Dia da Mulher: Café da manhã especial é realizado para policiais militares e convidadas no batalhão da 5ª CIPM

Tags:
Publicado em 08 de março de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Mulheres civis e policiais militares foram convidadas a participar de uma manhã especial com o apoio da Prefeitura

Na manhã da sexta-feira (08), a Prefeitura de Gravatá apoiou um café da manhã especial no Batalhão da 5ª CIPM, para as mulheres militares e convidadas da sociedade.

Palestras, louvores e homenagens foram realizadas no encontro

Yasmin, tenente da Polícia Militar, fala da homenagem especial para o dia internacional da Mulher: “Hoje recebemos uma homenagem da 5ª CIPM pelo dia Internacional das Mulheres, nós militares que temos uma dupla jornada, que trabalhamos na rua, em casa, somos mãe, esposas e estamos representando todas as mulheres da sociedade, as mulheres que lutam e estão cada vez mais conquistando seus objetivos, seus espaços. E também somos inspiração uma para as outras, somos inspiradas mulheres. Estou há quase 15 anos na corporação e vejo que a cada dia mais estamos conquistando nossos espaços no meio tão masculino, mas que a sociedade venha reconhecendo nosso trabalho. E é um momento muito feliz que estamos reunidos com as militares e alguns civis comemorando nosso dia, dia internacional da mulher. Sejam fortes e corajosas com o que uma mulher pode fazer, todas as demais, podem”.

A Subtenente, Jeanne Fonseca, destaca que a luta das mulheres na sociedade: Essa é uma forma da gente homenagear os policiais que estão no dia-a-dia na luta na sociedade. E também a sociedade porque a polícia está de portas abertas para todos. É muito importante também quando for ter eventos aqui para chamar a sociedade, então convidamos algumas mulheres como Terezinha Carvalho para também ser homenageada. Estamos muito felizes com nosso dia. Eu desejo que esse dia seja um dia de paz, de harmonia com a família, que é o que todas as mulheres desejam. Desejo para todas as gravataenses guerreiras que sejam um dia de harmonia e felicidade no lar”.

Tenente Coronel, Moisés, destacou a manhã especial: “Hoje é um dia muito especial, a nossa instituição todos os anos comemoram, nós tentamos sempre fazer a diferença com esses pequenos reconhecimentos, demonstrando a todo nossa tropa a importância que as nossas polícias tem no nosso meio, onde a mulher está envolvida o ambiente se torna mais generoso, se torna mais respeitoso e se torna mais compreensível. Hoje realmente é um dia muito especial porque oficialmente a gente para prestar esse reconhecimento como uma missão profissional que nós temos diante dos nossos companheiros de serviço que tanto impactam nossos ambientes e também fazem a diferença junto a Polícia Militar”.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Ednaldo Lourenço