Moradores são beneficiados com limpeza do canal e acesso da rua Manoel Serafim Sobrinho, no bairro Salgadão
O compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes é com as pessoas, diante disso, atendendo ao pedido da população do bairro do Salgadão, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano deu início ao serviço de acesso a rua Manoel Serafim Sobrinho e a limpeza do canal.
O serviço foi fazer o acesso completo da rua e a drenagem por onde passa o canal. A Prefeitura está colocando tubos e manilhas grandes para ter o fluxo do canal para que em seguida possa aterrar e a rua ser completada para que os moradores tenham acesso às suas residências da melhor forma possível.
A limpeza do canal é fundamental para que no período chuvoso os moradores não sofram com o alagamento da rua e dificulte sua acessibilidade às suas casas.
Maria José é moradora do bairro e estava feliz pela demanda ter sido atendida pela gestão: “É de fundamental importância porque nós ficamos sem trafegar na rua. Desde março estou atrás desse serviço e hoje eu estou vendo dar início a essa obra. Isso é de fundamental importância não só para mim, mas para todos os moradores que estão aqui. Estávamos nos sentindo prejudicados com isso porque um percurso que é de 5 minutos estávamos fazendo em 10 minutos, por exemplo, então a gente precisa de um acesso melhor a nossa residência”, disse.
Ricardo Malta, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano explica que: “A pedidos dos moradores que estavam sem ter acesso próximo ao Salgadão, a Prefeitura de Gravatá está com a equipe da Secretaria de Infraestrutura para fazer esse acesso, essa rua, fazer a parte de drenagem que é por onde cruza esse canal. Então, a Prefeitura está colocando tubos para que os moradores tenham acesso às suas residências da melhor forma possível. Quanto ao processo de limpeza do canal estamos dando continuidade do canal para que quando chegue o período chuvoso esse bairro não sofra tanto com o alagamento”.
Estavam presentes o secretário executivo de Meio Ambiente, Miaeiro e o Irmão Júnior que é fiscal da Via Ambiental.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)