Alunas concluem cursos de maquiagem, penteado e unhas em gel e recebem seus certificados

Tags: , , ,
Publicado em 01 de dezembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Gravatá – PMG e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco – SETEQ-PE trouxe às gravataenses os conhecimentos para uma nova possibilidade de trabalho

Por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, a Prefeitura Municipal de Gravatá – PMG, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco – SETEQ-PE, ofereceu às mulheres gravataenses cursos profissionalizantes na área da beleza focados em penteados, maquiagem e aplicação de unhas em gel.

A pandemia ainda não acabou e já deixou um grande déficit de empregos, por isso, em concordância com o compromisso com as pessoas assumido pelo prefeito Joselito Gomes, a PMG ofertou às usuárias do CRAS II, localizado no bairro Área Verde, e CRAS IV, situado no bairro Maria Auxiliadora, entre os últimos dias 16 e 30 de novembro, cursos que irão ampliar o leque de possibilidades dessas mulheres conseguirem o sustento para suas famílias, tanto como forma principal de renda, como forma secundária.

A dona de casa Sueli Lima participou do curso de maquiagem e cabelo e já tem planos para aplicar seus conhecimentos. “Fazer esse curso foi maravilhoso, porque eu já vi já tinha um pouquinho de experiência sobre cabelo, mas não tinha conhecimento nenhum sobre maquiagem e eu queria fazer muito esse curso, porque eu gosto de mexer com cabelo e principalmente eu tenho um desejo no meu coração de fazer um projeto de trabalhar com crianças que não têm condições de fazer penteado em formaturas, tem muita criança que os pais não podem pagar e eu amei fazer esse curso pra me especializar nisso aí.”

Adriana Queiroz, secretária executiva da SETEQ-PE, parceira da PMG na oferta desses cursos, explana que “Nós estamos aqui pra dizer o quanto é importante essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Gravatá na oferta desses cursos de qualificação. São cursos que visam promover uma maior inserção das pessoas, ou no mercado de trabalho, ou a possibilidade de empreender. Isso facilita a partir do conhecimento que elas adquiriram nesse curso de make e hair e de unhas em gel.”

Feliz com o resultado do curso e comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população gravataense, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, ressalta que “é com muita alegria, muita satisfação que encerramos mais dois cursos oferecidos pela Secretaria do Estado de Pernambucano, Governo do Estado, a SETEQ, que é qualificação, trabalho e renda, através da Secretaria de Assistência Social de Gravatá. Com muito entusiasmo que a gente entrega pra essas meninas que fizeram esse curso de maquiagem, de penteado, de unha em gel, a gente entrega elas prontas para o mercado de trabalho. Espero que dê tudo certo, que elas consigam atingir o objetivo delas, porque a gente trabalha pra oferecer o melhor pra população de Gravatá, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)