Intuito foi reunir os secretários de pastas administrativas da Prefeitura de Gravatá para determinar as prioridades de desenvolvimento para o município
Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizou a apresentação do Plano de Governança do município através do Programa Seu Município Mais Inovador – Instância de Governança: Gravatá.
O intuito foi reunir secretários de pastas administrativas, como Assistência Social e Juventude, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Finanças, Planejamento e Orçamento, e Turismo.
Com isso, a gestão caminha com unidade e segura, e a sua organização vai trazendo benefícios à população Gravataense. Além de que a gestão precisa ter eficiência, determinação e ousadia para que tudo possa caminhar de forma positiva.
A proposta é conseguir a inovação e desbravar algumas ações importantes para Gravatá. E também atender os potenciais que a cidade tem, o que pode ser trabalhado e aproveitar as oportunidades que o município oferece e estimular a criação de uma instância de Governança atuante no município.
Lívia Moura é gestora do projeto Seu Município Mais Inovador e explica que: “A ideia hoje é que a gente apresente todo trabalho construído dessa governança que são atores municipais e representantes de classe entendendo quais são as prioridades de desenvolvimento para Gravatá. A ideia é que hoje a gente faça a apresentação para o grande grupo e que daí a gente tire o início de plano de trabalho para 2022”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos, fala que: “Estamos aqui em parceria com o Sebrae para a implantação do Programa Seu Município Mais Inovador, que envolve a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e outras secretarias como Assistência Social, Turismo, Educação, Planejamento e Orçamento e Finanças. O prefeito participou dessa reunião onde a gente identificou pontos a serem melhorados, estruturados e pontos que podem melhorar a economia local gerando emprego e renda para nossa população. Então, esse é um trabalho para que a gente possa desenvolver e trazer qualidade de vida ao gravataense”.
Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, participou de toda ação promovida e avalia a apresentação do Plano de Governança: “Nossa gestão desde o início vem com uma parceria com o Sebrae, de modo que estamos trabalhando uma governança que possa trazer para o município de Gravatá resultados positivos, resultados que esteja atendendo aquela necessidade que a população como um todo, e também cada segmento e cada categoria apresentou ou vem apresentando ao longo da gestão. Eu acredito que o fortalecimento dessa parceria trará resultados positivos para a população, e assim sendo estaremos no caminho certo possibilitando assim aos moradores de Gravatá uma convivência cada vez mais cheia de dignidade, sentindo o prazer de morar onde mora e também aos nossos visitantes, que possam se sentir acolhidas por poder estar em um local que cuida bem da sua população, dos seus visitantes e principalmente de cada área, espaço, setor, como é o caso da saúde, educação, e da geração de emprego e renda do nosso município. O nosso trabalho continua porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Essa ação contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo de Lemos e os executivos da pasta, Lidiane Bezerra e Josias Teles, o secretário de Finanças, Fábio Romero, o secretário de Planejamentos e Orçamento, Vital Medeiros, a secretária de Educação, Ninha Professora e secretária executiva da pasta, Joselma Melo, o secretário executivo do Turismo, Ricardo Machado, e os assistentes da Sala do Empreendedor Jônatas Veloso e Eduarda Rocha.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)