Isso garante que tenham acesso a espaços de estacionamento reservados e adequados às suas necessidades
A Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento de Trânsito (DMGTTRANS), está oferecendo uma maneira simplificada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) obterem sua credencial de estacionamento especial.
O processo, que visa proporcionar maior acessibilidade e comodidade, requer alguns documentos específicos e pode ser realizado de forma eficiente seguindo alguns passos simples.
Para obter a Credencial de Estacionamento Especial, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: Documento de Identificação Oficial com foto e número de CPF, Laudo de Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e Comprovante de Residência (não é necessário que esteja em nome do requerente)
Para menores de idade, além dos documentos citados acima, são necessários: Documento de Identificação Oficial com foto do responsável legal, Comprovante de Residência do responsável legal (não é necessário que esteja em nome do requerente).
O processo de emissão da credencial está disponível na sede do Departamento de Trânsito, localizada na Av. Batista de Oliveira, 2052, Alpes Suíço, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.
Reportagem: Mathilde Souza