Guarda Civil Municipal de Gravatá e Polícia Militar realizam blitz educativa no trânsito em alusão ao Dia da Mulher

Tags: , ,
Publicado em 08 de março de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres gravataenses a trafegarem com segurança pelas ruas do município e entregou mimos para as condutoras

A Prefeitura de Gravatá, por meio do Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, com atuação da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco realizou uma blitz educativa voltada para as mulheres gravataenses que trafegam pelas ruas do município de carro ou moto. Essa ação aconteceu nesta sexta-feira (08) em uma via de bastante movimento, a Avenida Félix Sobrinho.

O intuito dessa blitz educativa é gerar mais segurança no trânsito do município, passar orientações aos condutores que estão sendo abordados em usar o cinto de segurança, capacete, calçados firmes aos pés e andar na velocidade permitida para evitar acidentes. Além de entregar às condutoras mimos alusivos ao Dia da Mulher.

A professora Lúcia Farias afirma que ”ações como essa são importantes para valorizar a mulher, que sofre tanto preconceito no trânsito. Uma bela ação.”

Diretor do DMGTTRANS, José Agostinho afirma: ”fizemos essa blitz para homenagear nossas condutoras. A gestão do prefeito Joselito valoriza essas queridas gravataenses.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)