Prefeitura de Gravatá oferta curso de perfumes artesanais para mulheres que visam empreender

Tags: , , ,
Publicado em 17 de abril de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Diversos cursos são ofertados pela Secretaria da Mulher em parceria com o Instituto Saberes

A Prefeitura de Gravatá está oferecendo cursos e oportunidades para as mulheres que visam empreender e ter rendas extras para se tornarem independentes. Desde terça-feira (16), a Secretaria da Mulher está com uma grade de cursos para criação de Sabonetes e Perfumes Artesanais.

Na quarta-feira (17), foi o dia da criação de Perfumes Artesanais, na sede da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, que ensina as mulheres a montarem seus próprios produtos.

 

Jessica Medeiros, gravataense, participa do curso e destaca: “O curso é bem gratificante, os professores são maravilhosos, a gente se sente muito bem acolhidas. Fizemos sabonetes, é muito prático e fácil de fazer e tem hoje os perfumes artesanais que são também maravilhosos de fazer. Essa oportunidade é unica”.

 

 

 

 

 

 

 

Sandra Albuquerque, instrutora do Instituto Saberes, guia toda produção dos produtos artesanais, fala da importância da participação dessas mulheres: “É muito gratificante pra gente que faz parte do Instituto Saberes trazer sempre um curso diferente, ontem de sabonetes, hoje de perfumes. Está acontecendo outro curso em Russinha, que é o de formulação cosmética com o instrutor Everaldo Silva. São cursos muito importantes, as meninas são muito participativas, elas aprendem e têm força de vontade, e a gente espera que não tenha só esse, mas que a gente volte aqui trazendo mais oportunidades porque isso é uma geração de renda extra pra elas e elas possam ser independentes”.

 

 

Gleyze Gueiros, secretária Executiva da Mulher, destacou a grade de cursos que são ofertadas por meio da Secretaria : “Essas qualificações profissionais elas estão dentro do Programa que a Secretaria da Mulher tem que a gente chama de Girândola, que é um programa onde as mulheres são incentivadas a buscarem autonomia financeira, se afirmarem enquanto possibilidade de renda extra e de uma profissão. A grade de cursos esse ano na relação do Instituto Saberes, são uma grade de mais de 25 cursos distribuídos na área rural e urbana, neste momento está acontecendo o curso em Russinha de formulação de Cosmética e outro aqui na Secretaria. O bloco esse mês foi um bloco muito ligado a higiene, aqui tem o curso de sabonetes e perfumes artesanais. É um bloco bem específico, chegando o dia das mães, as mulheres podem vender e podem já se aventurar em empreender”.

 

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS