Alunos concluem curso de eletricista e estão aptos para o mercado de trabalho

Tags: , ,
Publicado em 25 de agosto de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Construção Civil

No decorrer da semana os alunos receberam conteúdos teóricos e práticos que vão contribuir para o seu crescimento profissional

Em busca de aperfeiçoar o gravataense e prepará-lo para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), concluiu mais um curso de eletricista nesta sexta-feira (06).

Os alunos aprenderam, no decorrer desta semana, a fazer circuito fechado, reparação na instalação, quadro de energia e aterramento.

Claudiane Senny é uma dos nove alunos que concluíram o curso e fala do que vai fazer de hoje em diante: “Hoje eu agradeço a Deus e a oportunidade da Prefeitura que nos abriu mais conhecimento, e ao professor Marcelo. E a partir de agora eu posso exercer a função de eletricista básica até em casa, como a primeira dama falou em trocar um chuveiro, uma tomada, ou outras coisas. Para mim foi maravilhoso”.

Geraldo Marcelo é instrutor do SENAR e foi quem ministrou o curso:  “Mais um treinamento de capacitação de eletricidade, é um empreendimento feito na vida deles. Eles estão capacitados para o mercado e quero parabenizar a todos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Paulo, fala da importância de realizar esses cursos e de gerar oportunidades para o mercado de trabalho: “É importante essa parceria da secretaria com o SENAR para que a gente possa aperfeiçoar esse segmento de eletricista, onde nós estamos em uma cidade que tem como principal atividade econômica a construção civil. Então, é uma maneira de gerar oportunidade de trabalho, de capacitar e trazer uma mão de obra qualificada e gerar emprego e renda em nosso município”.

Presente no encerramento do curso, o prefeito Padre Joselito comentou sobre os cursos que a gestão vem trazendo aos gravataenses: “É um trabalho voltado para aquilo que as pessoas pediram, a qualificação profissional. Nós estamos atendendo as expectativas, vamos continuar apresentando outros cursos, outras oportunidades, é importante que você participe, que você possa adquirir conhecimento, que você esteja cada vez mais se superando. E nossa gestão continua correndo atrás e buscando o melhor para Gravatá porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Também estiveram presentes os executivos da pasta, Lidiane Bezerra e Josias Teles, a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o secretário de Orçamento e Planejamento, Vital Medeiros.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)