A ação segue até o dia 24 de março na Igreja Irmã Dulce, no Bairro Princesa de Gales das 8h até às 12h
Teve início na segunda-feira (22), na Igreja Santa Dulce dos Pobres, bairro Princesa de Gales, a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que envolve as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Juventude. A ação tem como objetivo a atualização do programa para garantir o recebimento do benefício.
Para fazer as atualizações, os pais ou responsáveis precisam comparecer com a caderneta de saúde (caderneta de vacinação) das crianças e a responsável legal (ou mãe) levar o cartão do benefício com o número do NIS e o Cartão SUS. Se a mãe estiver grávida, deve levar também a caderneta de gestante. As famílias são acompanhadas periodicamente. As que deixarem de cumprir as condicionalidades podem ter o benefício suspenso.
Na ação os beneficiários tiveram direito a vacinação, acompanhamento nutricional e medição.
Maria José (fofa), agente de Saúde, destaca:“A gente está na capelinha da Santa Dulce aqui no Princesa de Gales, hoje, dia 22, amanhã e quarta-feira fazendo a pesagem do Bolsa Família. E as pessoas precisam trazer o cartão do NIS, SUS, cartão de vacina das Crianças para o acompanhamento do Bolsa Família. E estamos aqui atendendo das oitos horas da manhã até o meio-dia”.
Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)