Serão 90 dias de muito aprendizado e as alunas terão a oportunidade de mergulhar em um aprendizado dinâmico e prático no cenário digital
Na busca por promover a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento profissional, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretarias da Mulher, em parceria com as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Assistência Social e Juventude, deu início nesta terça-feira (23) ao tão aguardado curso de Empoderamento Digital, voltado exclusivamente para mulheres gravataenses, com idade entre 18 e 30 anos, na Casa da Juventude.
Com a crescente demanda por habilidades digitais em diversas áreas, o curso visa capacitar as participantes para atender às exigências do mercado. As alunas terão a oportunidade de mergulhar em um ambiente de aprendizado dinâmico e prático, explorando as ferramentas e estratégias fundamentais para se destacarem no cenário digital.
Janael Martins, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e instrutor do curso, destacou: “É um curso Maker, um curso mão na massa que a gente chama onde o pessoal vai aprender toda parte de operação de impressora 3D, cortador a laser, fresar, CNC. E na verdade a ideia é que ao final do curso elas façam a primeira mostra do que elas aprenderam aqui”.
Ester Gomes, secretária da Mulher, fala dessa iniciativa: “A gente fica muito feliz com essa aula inaugural desse projeto inovador e precursor em nossa cidade, fruto do compromisso da gestão pública. Esse curso foi pensado a partir de vários encontros onde foi elaborado e voltado para as mulheres na perspectiva de empoderamento digital. Essa ideia de que possa envolver mulheres para que elas possam também estar nesse campo de trabalho, se atualizando, fazendo cursos de qualidade. A Secretaria da Mulher com essa parceira e fazendo trabalhos exitosos e que seguramente sairão daqui mulheres preparadas, com conhecimento sobre a importância da tecnologia na nossa vida”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)