Formação para coordenadores de bibliotecas e salas de leitura da Rede Municipal de Ensino propõe criação de Plano de Ação para 2022

Publicado em 10 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Também foi ofertado orientações a respeito de organização, espaço de acolhimento e a classificação do acervo 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Gerência Regional de Educação Mata Centro, promoveu ao longo desta sexta-feira (10), um dia dedicado à formação aos coordenadores de biblioteca e salas de leitura da Rede Municipal de Ensino.

 

A formação foi ministrada pela professora de Arte, técnica formada em Biblioteca da GRE Mata Centro, Cristina Francelino Sena, que através da temática “Biblioteca Escolar em Ação” apresentou o seu Projeto “Espaço Sementes: Biblioteca e Cineclube” difundido em várias escolas, que propõe o intercâmbio entre os professores e as bibliotecas das escolas, que podem trabalhar em rede através de projetos interdisciplinares.

Além de orientações a respeito de organização, espaço de acolhimento e a classificação do acervo, outro ponto importante abordado na formação, é a criação de um plano de ação com  objetivos específicos para a dinamização de atividades ao longo do ano de 2022.

 

“Esta formação é feita com o intuito de inspirar e conscientizar os profissionais/ bibliotecários da rede Municipal da importância de  ter um Espaço de Leitura acolhedor, com estrutura que estimule a leitura dos pequenos”, enfatiza Cristina Sena.

 

Joselma Melo, secretária executiva de Educação, explica que: “Este encontro é o primeiro passo para que possamos organizar os espaços de leitura nas escolas, com mais atenção e o carinho que nossos estudantes leitores merecem”.

 

com informações e fotos da jornalista Fernanda Tavares

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS