Música, sorteio de brindes, bingo e muita diversão marcaram o final da tarde desta quarta (15) dos profissionais que zelam pela cidade
O final da tarde desta quarta-feira (15) foi um momento muito agradável de confraternização dos garis que cuidam, com dedicação, da limpeza de Gravatá dia após dia.
O momento de descontração, que aconteceu na Escola Municipal Amenayde Farias do Rego Barros, teve música, sorteio de brindes e bingo, com itens doados por professores, comerciantes e integrantes das gestões municipais de Gravatá e de Chã Grande, como perfume, ventilador, aparelho de jantar e celular.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, a secretária de Educação, Ninha Professora, e a executiva da pasta, Joselma Melo, além do secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes, foram convidados pela professora que ofereceu o evento, mas que não quis se identificar, pois a festa foi o pagamento de uma promessa dela.
O gari Rosivaldo Fernandes da Silva, de 37 anos, foi um dos profissionais da limpeza pública que esteve na confraternização. “Desde 2008 que trabalho nessa função e gosto muito. Estou me sentindo valorizado com essa festa. Eu gosto de trabalhar como gari e me sinto feliz em limpar as ruas da cidade” , disse.
A vendedora Silvaneide Torres Galindo, de 39 anos, é mãe de Davi Torres Galindo, de 2 anos e quatro meses. O garoto é fã do trabalho dos garis e foi convidado para participar da confraternização pelo vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita. “Davi tinha um ano e meio quando percebemos que ele gostava dos garis. Quando ele escutava o barulho do caminhão se aproximando, chamava a gente para ver. Por causa dessa paixão, mandei fazer uma farda para ele, comprei luva, pá. Daí, todas as vezes que o carro do lixo passa, a gente espera com ele, vestido como gari. É um prazer imenso participar desse momento depois do convite de Darita”.
O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, falou sobre o convite para participar do evento. “A gestão do prefeito Joselito acolhe as pessoas e não podíamos ficar de fora dessa homenagem de uma categoria nobre. Quero parabenizar o professor Israel Teixeira Barbosa, que é diretor da Escola Amenayde Farias, e a professora da Escola Irmã Judite, que teve essa iniciativa pagando uma promessa em um ato muito bonito da parte dela. Fico muito honrado em participar dessa homenagem a essa e a todas as categorias que compõem os servidores públicos municipais de Gravatá”.
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, deu uma palhinha e cantou sucessos como Meu Mel e Anunciação. Ele destacou que “o momento que nós estamos vivendo, em que nos preparamos para celebração do Natal do Senhor, mesmo sabendo que o ano que estamos terminando foi bastante difícil, um ano em que muitas pessoas foram vitimadas pelo coronavírus, mesmo assim é importante o encontro, a confraternização e hoje aqui esse grupo de garis, com seus familiares e amigos, revela que o mais importante é a pessoa, seja qual for a sua função, profissão, trabalho, temos uma pessoa que traz uma história e uma dignidade. Foi isto o que Jesus ensinou, revelou e pediu para que colocássemos em prática o amor ao próximo. É assim que queremos trabalhar, tendo compromisso com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)