Alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino contam com reforço escolar

Tags: , ,
Publicado em 11 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

O projeto “Hora de Aprender”, realizado pela Secretaria de Educação, foca em atividades didáticas nas áreas de maior demanda como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências e outras disciplinas essenciais

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, deu início ao projeto “Hora de Aprender” nesta segunda-feira (10), na Biblioteca Pública Municipal. O projeto, que já está em andamento, tem como objetivo oferecer reforço escolar e fortalecer o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

As atividades didáticas são focadas nas áreas de maior demanda, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências e outras disciplinas essenciais.

Desta forma, os professores irão promover o desenvolvimento de habilidades de estudo, autonomia e confiança dos alunos.
O projeto “Hora de Aprender” será vivenciado em 11 núcleos, sendo 7 escolas atendidas no contraturno e 7 escolas atendidas no horário regular. Participarão do projeto alunos do 1º ao 9º anos das escolas da rede municipal de ensino, que estão nas proximidades dos núcleos da Biblioteca Municipal, que vai atender alunos das escolas Capitão José Primo de Oliveira, Adalgisa Gonçalves Soares, Amenayde Farias do Rêgo Barros, Edgar Nunes Batista, e seguindo com os núcleos das Escolas Municipais da Serra, CAIC, Maria Alice da Veiga Pessoa, Maria das Neves Silva, Irmã Judith Ferreira Leite, Francisco Galdino Chaves, José Batista de Melo, Int. João Paulo I, Aderbal Jurema e Int. D. Paulo Hipólito de Sousa Libório, com alunos de suas respectivas escolas.

Fotos: Secretaria de Educação