Treinamento Integrado de Salvamento é realizado em Gravatá

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 12 de junho de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

1º Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão promoveu ação de capacitação no açude da Fazenda Canaã

Na quarta-feira (12), o açude da Fazenda Canaã, em Gravatá, foi o local de um intenso treinamento de salvamento promovido pelo 1º Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão. O evento contou com a participação de diversos órgãos de salvamento e segurança, como a Guarda Civil Municipal, o SAMU, os Bombeiros Civis, os Bombeiros Militares, da Defesa Civil e a Polícia Militar. Representantes das cidades de Gravatá, Chã Grande, Amaraji, Primavera e Vitória de Santo Antão estiveram presentes na capacitação.

O treinamento teve como objetivo aprimorar as habilidades dos profissionais na atuação em situações de emergência, com a promoção da integração e da cooperação entre os diferentes órgãos. Durante a atividade, os participantes foram expostos a simulações realistas de resgate aquático e terrestre, reforçando a importância da preparação e do trabalho em equipe para garantir a segurança e a eficiência nas operações de salvamento.

Jonas Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Gravatá, destaca que ”esse treinamento está nos capacitando para sabermos como agir da forma correta diante de desastres naturais. São todas as forças de salvamento juntas, sendo treinadas pelo 1° Grupamento dos Bombeiros de Vitória de Santo Antão para salvar vidas.”

Richardson Bezerra de Lima, capitão do 1° GB de Vitória de Santo Antão, explicou que ”diante das chuvas iminentes, pensamos na Operação Inverno para que, treinando os profissionais das forças de salvamento, em possíveis situações de tragédia, estejamos prontos para salvar as vidas das pessoas em situação de risco.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)