Tradição cultural marcou a noite de abertura
A noite da sexta-feira (14), começou com muita chuva e forró pé de serra, animando o público no cortejo de quadrilhas que abriu as festividades no Polo da Sanfona, com a realização da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
A abertura cultural contou com as apresentações das bandas de pífanos, bacamarteiros, Três Matutos, Boi Zangão, Mateus e Catirina, quadrilhas Caboclos do Sertão, Junina Farrear, Junina Rastapé e Junina Traquejo.
Marcaram presença os vereadores Tonho da Rodoviária, Léo do Ar, além de secretários, executivos e população gravataense.
“Já é uma referência aqui na Avenida Joaquim didier, muita gente aqui já participando no polo da sanfona, mesmo com chuva, mas é normal no mês de Junho, chuva, frio, fogueira e animação. Mas é dessa forma que o São João de Gravatá vai acontecer. Vem pra cá, vem brincar São João em Gravatá!”, destacou o Prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllom Lima, fala dessa primeira noite de abertura no Polo da Sanfona: “Abrindo o Polo da Sanfona com uma grande demonstração cultural, nada melhor como valorizar o que a gente tem de bom em casa, que é essas apresentações dos fazedores juninos. Isso é Gravatá, essa mistura que temos, até 30 de junho teremos muita coisa. Vem pra Gravatá, vem ser feliz no Arraiá da Felicidade!”
Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)