Movimento de Dança Wanderson José apresentou espetáculo “Quanto Tempo” e encantou o público com uma história emocionante

Tags: , , , ,
Publicado em 21 de dezembro de 2021, por Rodolfo Lima | Categoria: Cultura

Em duas sessões, as apresentações foram realizadas na quadra de ETE
e contou com a presença de familiares e admiradores da dança

O domingo (19) ficou marcado com o retorno aos palcos para os bailarinos e alunos do Movimento de Dança Wanderson José, em Gravatá. Com o início da pandemia, o espetáculo que estava programado para o ano de 2020 não foi realizado e, apenas em dezembro de 2021, foi possível a realização de uma apresentação com a participação do público.

Com o tema “Quanto Tempo”, o espetáculo foi uma edição especial produzida por Wanderson José e Lucianna Souza, que foram responsáveis pela produção dos figurinos e coreografias, que totalizaram 21 apresentações.

Além dos bailarinos, a apresentação teve o texto escrito pelo poeta gravataense, Edson Francisco, que junto com a filha, Maria Alice Santos, narraram toda a história.

O público, que acompanha o trabalho do MDWJ e conhece o método do espetáculo, fervorosamente aplaudia cada coreografia apresentada, com destaque para a turma baby class e um remake do “show da Xuxa”, que trouxe ao linóleo bailarinas que representaram as Paquitas, e Lucianna Souza, que interpretou a “Rainha dos baixinhos”.

Wanderson José, idealizador do espetáculo recebeu os convidados na entrada e, ao final das apresentações, fez questão de agradecer a todos pelo trabalho e ao público, pela presença, e carinho. “Depois de quase dois anos longe dos palcos, estamos de volta, apesar das nossas limitações e das dificuldades naturais deste tempo de pandemia. Pensamos em algo grandioso. Pensamos em não fazer a apresentação. foram várias ideias e questionamentos. Então, parei, pedi discernimento a Deus e, depois de uma conversa com minha parceira de trabalho, Lucianna Souza, e com a amiga e aluna, Dani Pires, veio a ideia de marcarmos essa volta com agradecimentos. Nada melhor, portanto, do que um texto encantador do nosso cordelista e professor Edson Francisco, para traduzir nossos valores, lembranças, sentimentos, fé, saudades e amor! E muito amor pela dança”.

O prefeito de Gravatá., Joselito Gomes, acompanhado da primeira-dama, Viviane Facundes e dos filhos, acompanharam a apresentação. O vice-prefeito, Junior Darita, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima e a diretora de Cultura da SECTURCEL, Thamires Ferreira também prestigiaram a apresentação.

“Foi um belo espetáculo para a família gravataense. Todos os integrantes, alunos, bailarinos, equipe técnica estão de parabéns. Parabéns também ao Wanderson e a Lucianna pelo trabalho, pelo talento e pela produção. Estendo também os parabéns ao poeta, professor Edson Francisco e sua filha, Alice, pelo show de interpretação. Gravatá tem um celeiro de grandes artistas e espetáculos como esse devem ser prestigiados e valorizados”, disse o prefeito, Joselito Gomes.

Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Arthur Félix e Allan Torres (cortesia)