Avanço significativo nas obras da Escola Municipal Elma Camilo demonstram o compromisso da gestão municipal com a educação

Tags: , , ,
Publicado em 14 de outubro de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Estrutura de telhado está pronta e conclusão é prevista para janeiro de 2025

As obras da Escola Municipal Elma Camilo avançam a passos largos e já ultrapassam a marca de 50% de execução. A fase atual contempla a finalização da estrutura de ferro dos telhados, com a inserção das telhas já em andamento. Paralelamente, os trabalhos prosseguem nos serviços de reboco e instalação de portas. Tudo isso permite que o cronograma permaneça dentro do planejado.

Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, a construção é financiada por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartidas do município. A nova escola busca atender a crescente demanda educacional e melhorar a infraestrutura oferecida aos estudantes e poderá operar de duas formas: dois turnos com o atendimento de 480 estudantes ou turno integral com o atendimento de 240 estudantes.

A expectativa é que a obra seja concluída em janeiro de 2025 e os estudantes vão receber um espaço moderno e adequado para o aprendizado. “Estamos empenhados em entregar essa escola no prazo, para garantir mais qualidade na educação municipal. Mais de 50% da obra já estão prontos e avançamos para a parte da finalização”, destacou o engenheiro da Secretaria de Educação, José Edson.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique