Secretaria de Finanças realiza palestra educativa sobre o Outubro Rosa com servidoras

Tags:
Publicado em 17 de outubro de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Testemunho de superação do câncer de mama levou informações para a prevenção e o tratamento do câncer de mama

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Finanças, promoveu, na manhã da quinta (17), uma palestra educativa sobre o Outubro Rosa voltada para as servidoras municipais da secretaria. Durante o evento, Andrea Albuquerque, que enfrentou o diagnóstico de câncer de mama aos 42 e novamente aos 45 anos, compartilhou sua trajetória de superação e ressaltou a importância do diagnóstico precoce e do apoio emocional ao longo do tratamento.

Além da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, foi destacada a campanha de arrecadação de leite para o Hospital de Câncer de Pernambuco. As servidoras contribuíram com a doação de bolsas de leite em um engajamento com as causas sociais que a campanha Outubro Rosa inspira.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Paula Yonara (SECFIN)