Exposição “Novos Olhares para o Bem Viver” no Vagão Cultural

Tags: , , , , , ,
Publicado em 18 de outubro de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Aberta ao público até 21 de outubro, a mostra oferece uma nova perspectiva sobre o distrito de São Severino, em Gravatá.

A exposição fotográfica “Novos Olhares para um Bem Viver”, idealizada pelos alunos da Escola Municipal Dom Ricardo de Castro Vilela, do distrito de São Severino, chegou ao Vagão Cultural, na Estação Ferroviária de Gravatá, e estará aberta para visitação até o dia 21 de outubro e promete encantar moradores e visitantes.

Com um olhar inovador, os alunos participantes foram os responsáveis por capturar e selecionar as fotos expostas, proporcionando-lhes a experiência de participar de uma exposição profissional. O projeto busca incentivar o envolvimento da comunidade escolar com a arte e promover a cultura local através de uma nova perspectiva do cotidiano de São Severino.

Na quinta-feira (17), os alunos idealizadores puderam conferir de perto suas obras expostas e ficaram encantados com o resultado. A tarde foi marcada por muita alegria e satisfação.

A exposição faz parte do Festival o Bem Viver, idealizado pelo Instituto Bem Viver (IBV), e é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, em parceria com o Ministério da Cultura, o Governo Federal e a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

A comunidade local e os visitantes têm até o dia 21 de outubro para prestigiar o talento dos jovens fotógrafos e conhecer um novo olhar sobre o distrito de São Severino.

Cristhine Isaac, integrante da diretoria de cultura, destacou que: “Essa iniciativa faz parte dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo e traz as obras das crianças que participaram das oficinas para um espaço cultural importante, como o Vagão Cultural. Isso valoriza a arte produzida por elas, enriquecem o local com esse material e promove um intercâmbio entre as realidades rural e urbana. Aproveito para ressaltar que o vagão está à disposição da comunidade para que os fazedores de cultura façam uso desse equipamento, de acordo com o cronograma com a Secretaria, para que eles possam expor suas artes”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)