Pessoas que deram entrada e não foram buscar o novo RG têm até o dia 30 de dezembro deste ano para fazer a retirada e evitar a devolução ao IITB, em Recife
Aproximadamente 600 RG’s se encontram atualmente no Gabinete de Identificação de Gravatá e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, convoca as pessoas para fazer a retirada do documento.
Para isto, o requerente deve se dirigir até o setor, que fica atrás da prefeitura, de segunda a sexta (exceto feriados), das 7h às 16h, com o protocolo em mãos.
O prazo será até o dia 30 de dezembro deste ano e, caso a pessoa não faça a retirada em Gravatá, esses documentos terão que ser devolvidos ao Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB, que fica em Recife, e esta retirada só poderá ser feita lá, podendo até ser preciso pagar uma nova taxa para uma 2ª via.
De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, Gilmar Oliveira, “a Prefeitura de Gravatá também alerta sobre alguns casos em que pendências junto ao órgão estadual tenham impedido a confecção do documento. A orientação é que o requerente também procure o Gabinete de Identificação para solucionar o problema”.
Todas as semanas, a Prefeitura de Gravatá recebe em média 250 novas identidades.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Foto: Cortesia Gabinete de Identificação de Gravatá