A terça-feira (11), foi um dia de grande movimentação na quadra da Escola Cônego Eugênio Vilanova, que recebeu uma série de emocionantes confrontos de futsal, pelo JOEG – Jogos Escolares de Gravatá. Com uma quadra reformada, mais segura e moderna, o local se transformou no palco perfeito para as disputas entre escolas da rede pública e privada, que, com muita garra, protagonizaram partidas de alto nível técnico.
Ao todo, quatro jogos marcaram o dia de competições de futsal, tanto no masculino quanto no feminino, envolvendo equipes de destaque da cidade. O futsal, modalidade que é paixão em Gravataí, mais uma vez mostrou sua força e tradição, com duelos acirrados e jogadas de tirar o fôlego.
]
Confira o placar:
Intermediária Dom Paulo Hipólito 3×0 Escola da Serra
Escola Técnica Estadual Professor José Luis de Mendonça -ETE 0x6 EREM Professor Antônio Farias – EREMPAF
Capitão José Primo 1×5 CFM Carmem de Oliveira e Silva – ODIP
Francisco Galdino Chaves 6×2 José Batista de Molo
O diretor de Esportes Educacionais, Eduardo Ferreira, fala sobre as competições do dia. “Estamos hoje no terceiro dia de competições aqui na quarta da Escola Cônego Eugênio. Como você pode ver, a quadra é toda reformada, tiramos os alambrados para melhorar a segurança dos alunos e aumentar a área de escape justamente para não haver choque no antigo alambrado. Então, estamos hoje com 13 partidas de futsal, tanto futsal masculino quanto feminino, de ambas as redes. Tanto a rede privada estadual quanto a rede municipal. Então a expectativa é a melhor possível, a quadra cheia, lotada, o pessoal animado e a torcida vibrante. Estamos com jogos com níveis técnicos muito altos, correspondente à modalidade carro-chefe de gravatá, que é o futsal. Então daqui para frente só torcer e aumentar ainda mais a competitividade e o nível dos jogos aqui no JOEG 2024”.
Reportagem: Pedro Ferreira
Fotos: Anderson Souza (SECOM)