Secretaria de Educação promove café da manhã para anunciar a aquisição do prédio da Escola Edgar Nunes Batista

Publicado em 30 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Após 22 anos pagando aluguel, o prédio agora é de propriedade do município e melhorias em sua estrutura poderão ser feitas

Na manhã desta quinta-feira (30) e último dia do ano letivo, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, reuniu a equipe da Escola Edgar Nunes Batista para anunciar a aquisição do prédio, que agora passa a ser do município após 22 anos de aluguel.

A boa notícia foi dada pelo prefeito Joselito Gomes e pela secretária de Educação, Ninha Professora, e foi recebida com bastante alegria e aplausos por todos que compõem a escola. Também estiveram presentes neste momento a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, a diretora de planejamento da  Educação, Maria Da Paz, e o secretário de Finanças, Fábio Romero.

Assim, a Escola poderá receber o investimento que merece para que o município, e principalmente os alunos, tenham uma educação de qualidade. É importante a valorização do profissional, estrutura em ótimas condições e equipamentos modernos para atender a atualidade e facilitar o ensino.

Wiston Melo, gestor da Escola Edgar Nunes Batista, fala sobre essa notícia positiva: “Para mim é uma satisfação muito grande, no dia de hoje, a gente está encerrando o ano letivo com uma notícia que veio para alegrar todos nós que fazemos parte da Escola Nunes Batista. Esse prédio, que funciona a escola, não pertencia a Prefeitura e hoje a gente veio receber a notícia que esse prédio foi adquirido pelo município. Nós queremos agradecer a Secretaria de Educação na pessoa da secretária Ninha e ao prefeito Joselito Gomes pelo empenho e esforço durante esse ano de trabalho e que a gente finaliza esse ano letivo com essa vitória”.

Radiante ao dar essa notícia, a secretária de Educação, Ninha Professora disse: “Estamos aqui hoje com muita alegria entregando de fato o prédio da Escola Edgar Nunes Batista ao município. Foi uma aquisição do governo de Joselito Gomes através da Secretaria de Educação, e uma conquista nossa de um prédio que era alugado há 22 anos, e hoje ele pertence ao município. A educação hoje está muito feliz, os funcionários também. A Escola Edgar está muito feliz com essa aquisição e a felicidade de ter esse prédio para a gente. Muito feliz com essa conquista, com a Escola Irmã Judith que também conseguimos fazer a aquisição do prédio e estamos mais feliz ainda com a aquisição da Escola Edgar Nunes Batista”.

Após parabenizar a Secretaria de Educação, sua equipe e os profissionais da Escola Edgar Nunes Batista, o prefeito Joselito Gomes comenta que: “Estou aqui na Escola Edgar Nunes Batista juntamente com a secretária de Educação, Ninha Professora, e muitos profissionais da educação, trazendo a notícia de que este prédio é do município. Um prédio que fica localizado no centro de Gravatá, um espaço muito bom e que a partir de agora será melhor preparado e adequado para que as atividades educacionais possam acontecer aqui da melhor forma possível. De modo que foi uma vitória, foi um ganho para a educação de Gravatá. Vamos continuar o trabalho porque estamos apenas no começo e nosso compromisso é com as pessoas”.

Além disso foi anunciado a aquisição também da Escola Irmã Judith, finalizando assim a ocasião como um marco para a Educação de Gravatá.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)