Em menos de um ano, Gravatá totaliza 20 leitos de UTI e beneficia população local e da região
que necessita do serviço
A cada dia que passa, a gestão do prefeito Joselito Gomes vem mostrando ainda mais o compromisso com a população gravataense, além de se destacar por melhorias que vêm acontecendo no município.
Nesta quarta-feira (12), aconteceu a entrega de 10 novos leitos de UTI, no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, e a população de Gravatá vem ganhando a cada dia mais, com o esforço e competência da gestão municipal.
A UTI, que recebeu o nome Ana Delvair do Nascimento, foi montada com todo cuidado estrutural, trilha pela qualidade e eficiência do serviço. O serviço conta com profissionais treinados e capacitados para atender os pacientes do município, e também de outras cidades. Vale destacar que os 10 novos leitos de UTI foram indicação do vereador Nego Suíno.
Waldemar Borges, deputado estadual, comenta sobre a entrega dos leitos de UTI e do trabalho que a gestão vem realizando: “Nós estamos aqui hoje entregando mais 10 leitos de UTI à população de Gravatá. A gestão de Padre Joselito já tinha entregue 10 leitos, hoje dobra essa capacidade. A gente tem participado de vários eventos em Gravatá na área da Saúde, recuperamos o hospital, os postos de saúde que funcionam no padrão adequado, e a UPA que se agrega a rede de saúde pública. Gravatá hoje tem duas unidades de saúde de grande porte, a UPA e o Hospital, funcionando articuladamente, ou seja tudo fruto do compromisso da gestão com a população de Gravatá, sobretudo com os segmentos que precisam da ação da prefeitura e fruto também da competência e da disposição de trabalho, coisas que a gente não tinha na gestão anterior”.
Com o menor índice de mortalidade, 33%, na UTI, o secretário municipal de Saúde, José Edson, fala do avanço da saúde no município: “É importante que a população de Gravatá saiba que hoje em Gravatá estamos inaugurando 10 novos leitos de UTI. Nós sabemos da importância desses leitos, mas sabemos também que a saúde de Gravatá na gestão de Padre Joselito nesse primeiro ano foi uma das saúdes que mais avançou. Com isso , nós sabemos que estamos no caminho certo, de acordo com a solicitação do prefeito, para avançar na saúde que foi um grande pedido da população. Então, 2022 entramos com o pé direito inaugurando 10 novos leitos de UTI. Estamos a todo vapor e vamos continuar avançando”.
A diretora geral do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, Evelisy Medeiros, pontua o preparo dos profissionais para atender a população do município e região: “Com muita responsabilidade e felicidade estamos entregando mais 10 novos leitos para a população de Gravatá e região com toda equipe completa, apta para receber a população como todos os pacientes que têm necessidade deste atendimento”.
Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala sobre esse dia que mais uma vez marca o município de Gravatá: “Hoje aqui no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa estamos entregando a população mais 10 novos leitos de UTI. Ano passado inauguramos 10 e hoje mais 10, de modo que temos 20 leitos de UTI. A UTI é um local onde a pessoa não deseja estar, mas havendo necessidade a população de Gravatá, região e também o estado, aqui já temos a disposição da população este equipamento necessário salvando vidas. E o nosso trabalho continua porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Durante o ato da entrega da UTI marcaram presença a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o vice-prefeito Júnior Darita, os executivos da Secretaria de Saúde, Frailan Mota e Maria Araújo, e a diretora da UPA, Ana Araújo, o diretor médico do HPVP, Pedro Meira, o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira e executivo Irnaldo Pedro, o executivo de Meio Ambiente, Alex, o executivo de Finanças, Otaviano Souza, o diretor do Departamento de Trânsito, José Agostinho, o chefe de Gabinete, Lucas Noia, o executivo da secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Ricardo Machado, e os vereadores Cabritinha, Léo Giestosa, Nego Suíno, Neném de Uruçu e Zé da Saúde. Além dos profissionais de saúde que atuam no HPVP, na UPA e Postos de Saúde.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)