Além da Municipalização do Trânsito, com ordenamento do tráfego de pedestres e veículos, a instalação de sinais foi uma grande necessidade observada pelas autoridades do setor
As pessoas que moram ou frequentam Gravatá já perceberam que a cidade cresceu bastante nos últimos anos e a gestão municipal tem a preocupação de adaptar o dia a dia para esta nova realidade, principalmente quanto à mobilidade e segurança no trânsito.
Desde a municipalização dele, realizada em 2021, a realidade tem sido adaptada de forma a atender essa demanda crescente e uma das necessidades é a instalação de semáforos em cruzamentos de ruas.
Após estudo da engenharia de tráfego, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, está instalando mais um semáforo na parte central, no cruzamento das Ruas da Soledade, João Pessoa e Lourenço Correia de Melo.
Depois deste, são cinco semáforos que Gravatá possui instalados pelo poder público municipal: na Rua Cel. Estevam Câmara com a Rua Cleto Campelo (Ponte do Camelo), na Rua Elias Torres, na Av. Agamenon Magalhães com a Rua Quintino Bocaiúva, e no cruzamento da Av. Félix Sobrinho, Av.Dantas Barreto e Rua Vereador Elias Torres.
O objetivo de mais essa implantação está em reduzir a possibilidade de acontecerem acidentes de trânsito em Gravatá e também uma melhor organização do fluxo de veículos nos cruzamentos.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)