Secretaria da Mulher dá continuidade à grade de programação do Agosto Lilás e realiza palestra na Pro Ludus

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Mulher

Agosto conta com uma programação informativa para as mulheres da zona urbana e rural no combate ao enfrentamento da violência contra a mulher

Nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, iniciou a série de palestras da campanha Agosto Lilás na organização social Pro Ludus – O Caminho, nas quais será abordada a temática da conscientização sobre a violência contra a mulher, além dos 15 anos da Lei Maria da Penha e seus avanços.

Aproveitando a ocasião, foram abordadas as atividades que a Secretaria da Mulher vem realizando dentro do município e de seu total apoio às mulheres gravataenses. Além de divulgar toda a programação do Agosto Lilás nos postos de saúde da zona rural e nas demais organizações sociais no município.

Josefa é coordenadora das instituições Pro Ludus – O Caminho e Mulheres Guerreiras em Ação e opina sobre as ações que a gestão vem realizando no enfrentamento a violência contra a mulher : “É muito importante o trabalho que a gestão vem desenvolvendo no município, através da Secretaria da Mulher, com relação ao combate da violência contra a mulher e as demais ações na luta do empoderamento feminino. É importante que as mulheres adquiram conhecimento, saibam onde buscar ajuda, porque antes a gente tinha uma Secretaria que não tinha muita visibilidade nas ações que realizavam e hoje a gente vê uma Secretaria atuante, trabalhando temas relevantes e empoderando realmente as mulheres do município. Enquanto mulher e instituição, fico muito feliz em ver a gestão cumprindo o seu papel”.

Levando conhecimento ao grupo, a psicóloga da Secretaria da Mulher, Juliana Vieira fala sobre a importância da realização dessas palestras e de estar perto das mulheres nas comunidades. “Esse mês é muito relevante para as mulheres, e através dessas ações que estão sendo realizadas podemos estar mais próximo as mulheres das comunidades, nas Organizações da Sociedade Civil, na Zona Rural, pois assim podemos ser multiplicadoras de informações e saber como e onde ajudar uma vítima de violência doméstica. Além de ser um avanço da Secretaria Municipal da Mulher em estar levando esta Política de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”.

Programação da série de palestras da campanha Agosto Lilás:

13/08 – Agosto Lilás no SERC

18/08 – Agosto Lilás no ETE

19/08 – Agosto Lilás na ODIP

23/08 – Agosto Lilás em Uruçu

24/08 – Agosto Lilás em USF Casa Nova e Lagoa do Fernando

25/08 – Agosto Lilás em Russinhas

26/08 – Agosto Lilás em Mandacaru

27/08 – Agosto Lilás em São Severino

31/08 – Agosto Lilás  em Avencas

Fotos: Nilson Silva (SECOM)