Prefeito Joselito concede entrevista ao programa Central de Notícias do Matuto

Tags: ,
Publicado em 24 de janeiro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Na Rádio Clima FM o gestor destacou os destaques do primeiro ano de governo

No último domingo (23) o prefeito Joselito Gomes foi o entrevistado do programa Central de Notícias do Matuto, na Rádio Clima FM, em Gravatá. Numa entrevista que durou das 10h às 12h, o gestor, acompanhado do administrador distrital de Avencas, José Ximenes, destacou as principais realizações do seu primeiro ano de governo.

A saúde foi a área de maior destaque no primeiro ano de gestão. Dentre os feitos, o prefeito ressaltou a inauguração de 20 leitos de UTI, inauguração dos Centros de Testagem e Vacinação, Clínica da Mulher e a entrega da UPA 24h aos gravataenses depois de quase 10 anos de obras paradas. Além de destacar todas as ações da saúde já realizadas, o chefe do Poder Executivo Municipal antecipou algumas ações da saúde para 2022, como a Academia de Saúde, no bairro Área Verde.

Perguntado por João Gouveia, diretor da rádio, sobre a pavimentação das vias, o prefeito falou que a prioridade é pavimentar ruas que não possuem pavimentação e manter a qualidade dos pavimentos já existentes. Ressaltou a obra que está em fase de realização na Rua da Batatinha, uma rua que era esquecida, mas que agora terá sua via devidamente calçada. Outras ruas também já foram escolhidas para a próxima etapa das pavimentações, como a Avenida Brasil e a rua do Salgadão.

A educação municipal também será valorizada 2022. No ano anterior, por conta das restrições da pandemia da Covid-19, as aulas aconteceram de forma remota, desta forma, a gestão aproveitou para cuidar das escolas e capacitar os professores. Mesmo sem aulas presenciais, em 2021 o kit merenda foi entregue aos alunos, bem como o kit agricultura familiar. A escola Gravatá, no Bairro Novo, foi transformada em um canteiro de obras que dará lugar a uma escola modelo no município. O prédio da escola Edgar Nunes Batista foi adquirido pelo município depois de mais de 20 anos de aluguel.

Em relação ao Legislativo Municipal, o prefeito respondeu que a oposição é importante para que haja um governo saudável, pois a unidade é feita de diferentes ideias. Ao fim, o gestor reafirmou o seu compromisso com os gravataenses e disse que “tudo o que foi feito é apenas uma pequena parte. O governo ainda está no começo, temos 3 anos pela frente e vamos fazer mais, pois esse é o nosso compromisso.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros