Usuários do Bolsa Família participam de curso de doces no CRAS IV

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Juventude também contempla usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, iniciou nesta terça-feira (17) cursos para melhorar a renda familiar das usuárias do Programa Bolsa Família. O primeiro grupo iniciou hoje e segue até amanhã, no Centro de Referência de Assistência Social IV (CRAS), no bairro Maria Auxiliadora, com o curso de doces.

O curso, ministrado por Socorro e Daniela Nunes, tem duração de 10 horas, dividido em dois dias, seguindo os protocolos de segurança, para evitar contaminação da Covid-19.

Na tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Gravatá, padre Joselito e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes estiveram presentes no CRAS IV para acompanhar o início do curso de doces. Quem esteve presente também foi o coordenador do CRAS IV, Luiz Amaro e a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Betânia Simões.

“Essa é uma oportunidade que a gestão oferece a vocês para aprenderem a produzir algo que poderá contribuir diretamente na renda familiar de cada uma que se inscreveu no curso de doces. Eu já passei por essa experiência e digo pra vocês, busquem os melhores materiais, para que o produto seja feito com qualidade, assim o cliente vai voltar sempre”, destaca Viviane Facundes.

Aluna do curso, Severina dos Santos Nascimento é moradora do bairro Alpes Suíços comenta a alegria em poder participar do curso. “Eu sou um milagre de Deus e quero agradecer ao prefeito pelos serviços prestados em nossa cidade. Tive Covid-19, precisei da UTI aqui de Gravatá, fui entubada por 12 dias e ao todo, passei 23 dias internada. Hoje estou aqui, participando do curso com muita alegria”, disse, emocionada.

Padre Joselito, prefeito de Gravatá fez questão de parabenizar as mulheres presentes no curso e destacou a importância de aproveitar a oportunidade da mulher estar cada vez mais qualificada. “Estamos vivendo um novo momento, em que é necessário estar preparado para se reinventar. Então, aproveitem ao máximo, para que vocês produzam e possam vender os doces e melhorar a renda de suas famílias”.

Os CRAS I, II e II também irão realizar o curso de doces e de salgados finos nos próximos dias.

Fotos: Rodolfo Lima