Postos de saúde de Gravatá atendem usuários em horário estendido uma vez por semana

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 26 de janeiro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

O atendimento ampliado beneficia usuários que não têm disponibilidade para ir às unidades de saúde durante o dia

Normalmente, o horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde de Gravatá é das 8h às 16h. 

Mas, pensando na população que não pode se deslocar para essas unidades no período diurno, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, começou a oferecer o atendimento em horário estendido até às 20h, uma vez por mês, em cada um dos três territórios da Atenção Primária em Saúde do município, totalizando três quartas-feiras do mês com esse diferencial nas USFs.

A iniciativa teve início na quarta-feira (12), com os atendimentos de toda equipe e especialidades. 

 

Um desses postos foi o Judas Tadeu (Cruzeiro I), que além de estender o horário do atendimento, teve outras atividades neste dia, como explica a enfermeira responsável pelo posto, Luana Lima. “Hoje, pela manhã, eu e a médica da unidade, Juliana Pierre (foto acima), apresentamos para as pessoas que estavam aqui algumas informações sobre saúde mental, pelo Janeiro Branco, e sobre hanseníase, pelo Janeiro Roxo. Além disso, destaco que esse é um momento importante para Gravatá, pois sabemos a dificuldade de algumas pessoas em virem à UBS no período do dia, pois muitas delas trabalham, então a gente vê a importância desse horário estendido e a gente comunica assim que tiver o calendário dos próximos dias”.   

 

Rosilda Maria, de 51 anos, cambista, foi uma das gravataenses que esteve no posto Cruzeiro I, acompanhando o marido. Ela opinou sobre essa ampliação do atendimento. “Achei maravilhoso, principalmente para as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de vir para se consultar e precisam de atendimento médico. Acho que é uma boa oportunidade que as pessoas têm de cuidar mais da saúde. Espero que o prefeito mantenha isso sempre”.

 

A equipe também aproveitou o movimento na unidade de saúde para orientar sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS