Gestão do prefeito Padre Joselito trabalha pelo desenvolvimento das pessoas e de Gravatá com a realização de cursos profissionalizantes
Mais um curso oferecido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, foi finalizado com sucesso.
Dessa vez, 15 alunas do curso de doces finos puderam apresentar as delícias que aprenderam a fazer em dois dias de aula, no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, nesta quarta-feira (18). As aprendizes são usuárias do Bolsa Família e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Socorro Nunes e sua filha, Daniele Nunes, foram as responsáveis em passar conhecimento para as alunas. Socorro explicou o curso. “Com este curso, as alunas puderam aprender a fazer doces variados, como bolo de pote, que é o sucesso do momento junto com o cupcake, a palha italiana, brownie e biscoitos finos. E eu avalio que elas estão prontas para empreender”.
A coordenadora do SCFV, Betânia Simões, falou dos próximos cursos que estão previstos para começar. “Estamos com os cursos de salgados finos para acontecerem nos dias 24 e 25, no CRAS III, e nos dias 26 e 27, no CRAS I, das 14h às 17h. Como uma forma de incentivo, a Prefeitura está trabalhando para disponibilizar um local para essas pessoas que estão realizando esses cursos de culinária possam vender o que aprenderam”.
Maria das Dores Alves, mais conhecida como Dora, é dona de casa e foi uma das alunas que finalizou o curso no CRAS IV. Ela disse que “Resolvi fazer esse curso porque a gente nunca sabe tudo e quanto mais você aprende, melhor. Foi muito útil, porque aprendi coisas novas e foi uma troca de conhecimento com as colegas. Eu já faço bolo para vender e complementar a renda e estou muito feliz. Agradeço ao prefeito Padre Joselito por esta oportunidade”.
A secretária de Assistência e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, participou do encerramento e recebeu uma homenagem especial pelo dia do aniversário, comemorado nesta quarta-feira (18). Ela reforçou o papel que a gestão do prefeito, Padre Joselito, tem ao incentivar o conhecimento. “É com grande satisfação que concluímos mais um curso de doces e o prefeito sempre pede para que a gente tenha disponibilidade de buscar algo que realmente ajuda a transformar a vida das pessoas. Assumimos o compromisso, recebemos a missão de cuidar das pessoas. Por isso temos que cuidar bem e cuidar bem é dando a varinha para pescar, dando a oportunidade, proporcionar dias melhores para essas famílias que tanto precisam de oportunidade”.
Estiveram presentes no encerramento do curso o coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, o gestor administrativo de Atenção Básica de Gravatá, Jandilson José, e o assessor estratégico de Juventude de Gravatá, Artur Felipe, além de funcionários do CRAS IV.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)