Organizadores do Project Trail Run – PTR estiveram com prefeito Joselito Gomes para falar sobre a segunda edição do evento que será no dia 15 de junho em Mandacaru
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu os organizadores do Project Trail Run – PTR na manhã da segunda (14), no gabinete do Paço Municipal.
Além do pedido formal do apoio da prefeitura em mais um evento que será realizado na cidade, no dia 15 de junho, os organizadores lançaram a Maratona Trail, que será uma exclusividade de Gravatá, com 42km de corrida e será uma competição de alto nível. Além da novidade, seguem as competições nos percursos de 5, 10 e 21 km. A PTR Gravatá será realizada no distrito de Mandacaru, zona rural.
Participaram da reunião o prefeito Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, o diretor de Esportes da SECTURCEL, Anderson Pedroza, a secretária de Saúde, Viviany Cavalcante, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, Ualisson Oliveira, representando a Guarda Civil Municipal, e pela PTR os renders de negócios, Lúcio Poncioni e Berg Mendes.
Lúcio explica que “PTR está de volta a Gravatá, é uma honra estar aqui de novo nessa cidade que nos recebe muito bem. Vamos ter uma corrida de trilha em 15 de junho, com 4 distâncias: 5, 10, 21 e 42 km, além de corrida kids. E vai ser a maior corrida de trilha do estado de Pernambuco e do ano. O PTR já abriu as inscrições para a edição Gravatá, que será dia 15 de junho, às 6 da manhã, no distrito de Mandacaru. Basta acessar o Instagram do PTR e clicar no link da bio e fazer sua inscrição. Aberto a qualquer participante que tenha intenção de correr na natureza, na sua modalidade e no percurso adequado. Então tem percurso desde para iniciante até para atletas avançados. A prefeitura é hoje um fato importantíssimo para o PTR e ele volta a Gravatá por conta dessa grande recepção que a prefeitura faz. É uma apoiadora do esporte, é uma apoiadora da cultura, do bem-estar, do lazer e a gente está de mão dada com a prefeitura para criar, dia 15 de junho, a maior corrida de trilha do estado de Pernambuco”.
De acordo com Berg Mendes, “estamos buscando sempre essa interlocução com o poder público, com o poder privado, com nossos patrocinadores, para a gente trazer uma experiência dentro da corrida de trilha e voltar a Gravatá está sendo muito satisfatório. A gente vê o empenho da prefeitura em promover o esporte e em explorar as belezas naturais do município. Isso traz muita segurança, confiabilidade e satisfação para os nossos atletas”.
Joselito Gomes conclui após uma manhã dedicada ao esporte em Gravatá. “A gente sabe que o município de Gravatá é um celeiro de talentos no esporte e nas várias modalidades e em tantos outros segmentos. Hoje aqui tivemos o skate, tivemos o futsal e agora a corrida que vai contemplar toda a natureza exuberante do nosso município. Esporte é vida, é saúde, é disciplina, é educação e nada melhor do que crianças, adolescentes, também pessoas adultas e da boa idade praticando alguma modalidade do esporte. Isso é muito importante, assim a gestão entende e é por isso que nós temos em Gravatá a legislação, o bolsa-atleta que não tínhamos e a gestão vai chegando junto a cada segmento desse e dentro do possível, dando o apoio necessário para que aquele atleta possa se desenvolver ainda mais, alcançar mais vitórias e o nome de Gravatá seja ainda mais conhecido e divulgado”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)