Última apresentação acontece neste sábado (19), às 19h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, e o público ainda pode conferir de perto essa emocionante encenação
Na noite desta Sexta-feira Santa (18), o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em Gravatá, foi palco de fé, emoção e arte com a apresentação do espetáculo “A Nossa Paixão”. Em sua 42ª edição, a encenação mais uma vez reuniu um grande público, que se deixou tocar pela representação da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Com cenas impactantes, riqueza de detalhes e inovação, o espetáculo encantou o público e conquistou aplausos com suas encenações emocionantes. A produção valoriza o talento dos artistas locais, que dão vida à história com dedicação e sensibilidade. Além de uma mega estrutura, o evento contou com o intérprete de libras, espaço para as pessoas com deficiências para que tenham a oportunidade de assistir.
Em um momento especial, a primeira-dama e Secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, fez uma participação emocionante na cena dos milagres, ao som da canção Sou um Milagre, composta por Carlos Alberto Moyses.
Irmã Dorivalda Bezerra do Salesianas Gravatá, esteve pela primeira vez assistindo o espetáculo da Paixão de Cristo: “Esse foi o primeiro que eu participei e não imaginava que fosse assim, tão lindo! Muito muito forte! A experiência é muito forte de participar principalmente neste dia, na Sexta-Feira Santa. E a mensagem que foi transmitida, realmente, é uma mensagem muito atual que toca o coração da gente, que toca o coração dos gravataenses e que de maneira especial toca o coração de quem vem nesse período aqui na terra de Gravatá aproveitar esse momento tão especial que não fica atrás de Nova Jerusalém. Perfeito! Amei!”, disse.
Terezinha Cristina da Silva veio do Rio Grande do Norte com seu irmão para assistir o espetáculo: “Nota dez, foi maravilhoso. Saí de Natal para vir assistir esse espetáculo maravilhoso. Estão de parabéns pela encenação”.
Janaína Araújo, autônoma, mora há dois anos em Gravatá, e veio com seu esposo e sua sobrinha assistir ao espetáculo pela primeira vez: “É muito lindo! É a primeira vez que eu vim e é emocionante, muito emocionante mesmo. Com certeza pretendo vir sempre. Eu achei muito lindo, muito emocionante, bem real mesmo. Estão de parabéns”, disse encantada.
O espetáculo é realizado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (ICETAG), com coreografias assinadas pela Mowa – Escola de Dança e Produções Artísticas. Além disso, conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e também com incentivo do Governo de Pernambuco pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE.
A programação segue neste sábado (19), a partir das 19h, e integra o calendário cultural do município, reafirmando a importância de iniciativas que unem fé, arte e tradição no Agreste pernambucano.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza, Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique