Academias de dança da cidade, além da Academia de Música de Gravatá, levam alegria e beleza para ruas no centro da cidade com o tema “É Tempo de Esperança”
O público que assistiu ao Desfile de Páscoa de Gravatá na primeira noite de exibição, no Sábado de Aleluia (19), ficou maravilhado com os personagens lúdicos dessa época do ano, como o coelho.
O desfile teve saída da Praça da Matriz, seguiu pela Rua Cleto Campelo, passou em frente ao Paço Municipal e encerrou na Vila da Páscoa, que fica na Avenida Joaquim Didier.
Para este momento mágico tornar-se realidade, o desfile tem a participação de academias de dança da cidade. São elas: Academia de Dança Atitude Jayanne Santos, Expressão Independente Fábio Lima, Alma Núcleo de Dança Alberto Lima, Escola de Ballet Fyamma Gabriella e Studio de Dança Juninho Araújo. A Academia de Música de Gravatá, sob regência do Professor João Netto, também faz participação importante no cortejo pascal.
José Eudes, diretor de Cultura de Gravatá, considerou que “esta é a segunda edição do Desfile de Páscoa, pois a primeira foi no Tardes do Polo, no ano passado. E hoje, com o sucesso do ano passado, estamos repetindo, mas inovando, trazendo para a avenida principal da cidade, onde foi um momento em que reuniu as famílias com um tema, É Tempo de Esperança, com o intuito de preservar aquilo que tem mais de precioso na vida da criança, que é a oportunidade de sonhar, trabalhar o lúdico. E é isso que nós fazemos enquanto gestão, fazer a valorização da vida, a valorização das pessoas, isso é muito importante. E contagiou a todos, a alegria, com a participação das academias de dança, com a escola de música de João Netto, isso foi um momento único na vida daquelas crianças e na vida de todos os gravataenses e visitantes que participaram”.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima, esteve na concentração do desfile. A Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou a interdição do trânsito enquanto o desfile passava e liberou logo em seguida, o que garantiu a segurança dos participantes e a mobilidade dos veículos.
Haverá mais uma oportunidade de assistir ao Desfile de Páscoa de Gravatá no Domingo de Páscoa (20), a partir das 18h30, com saída da Praça da Matriz.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)