Acesso pela internet vai facilitar a vida dos funcionários e evita deslocamento
até o prédio da Secretaria de Finanças
Pensando em melhorar e facilitar a vida dos servidores gravataenses, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Administração, modernizou o Portal do Servidor que é um sistema onde funcionários efetivos, comissionados, contratados do município acessem seus respectivos contracheques e demais informações funcionais.
Essa ferramenta pode ser localizada com bastante facilidade no site da Prefeitura Municipal de Gravatá, ao lado direito da tela.
Neste Portal do Servidor pode encontrar o acesso para a Holerite (conhecido como contracheque), Ficha Funcional, Informe de Rendimentos (liberado no mês de março), e Alterar Acesso (recomendado que o servidor altere sua senha após o primeiro acesso).
Tudo isso é um caminho facilitador e prático para que os usuários não precisem ir até a Secretaria de Administração, no setor do RH, para solicitação desses documentos, além de redução de custos e desperdício de papel.
Jason Marinho, diretor do RH, explica que: “Foi tudo pensado como um caminho facilitador para que o servidor não se desloque até o prédio da Secretaria de Finanças e procure o setor de RH”.
Acompanhe o passo a passo do Portal do Servidor e veja como é fácil:
1. Acessar o site da Prefeitura Municipal de Gravatá no endereço: https://gravata.pe.gov.br ;
2. Na página inicial do site, acessar a opção Portal do Servidor como indicado na figura abaixo;
3. Após, haverá o direcionamento para a página de acesso ao sistema;
4. O usuário padrão é o CPF do servidor (a) (apenas o número);
5. E a senha padrão é o RG do servidor (com ou sem pontos) – o servidor deverá tentar as duas alternativas;
6. Se tudo estiver correto, o sistema abrirá, clicando na aba Holerite , o servidor (a) terá acesso aos seus contracheques;
7. Caso não tenha obtido acesso ao Portal a opção é redefinir a senha, para tato o servidor irá clicar na opção “esqueci minha senha”.
Depois desse passo a passo, se o servidor não conseguir acessar, ou acessar e ter algum problema na aquisição do documento necessário a orientação é que procure o RH, localizado do prédio da Secretaria de Finanças, presencialmente ou através do e-mail: rh@prefeituradegravata.pr.gov.br
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)