Equipamento da Secretaria de Indústria e Comércio conquistou Selo Ouro em 2023 e agora este em 2024
A Sala do Empreendedor de Gravatá, equipamento da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, alcançou o topo e recebeu o Selo Diamante do Sebrae nacional.
Esta é uma certificação criada para identificar, reconhecer e premiar as Salas do Empreendedor que se destacam no apoio às micro e pequenas empresas e ao receber este selo, Gravatá confirma o alcance dos mais altos padrões de qualidade, inovação e impacto no atendimento a esse segmento.
A concessão do selo leva em conta critérios técnicos avaliados pelo próprio Sebrae, por meio de visitas técnicas, análise de dados, desempenho em indicadores e pesquisas de satisfação, destacando-se nos seguintes pontos:
– Qualidade do Atendimento: Atendimento humanizado, ágil, com orientação clara e eficaz aos empreendedores locais, desde a formalização até o suporte ao crescimento dos negócios.
– Capacitação da Equipe: Profissionais constantemente treinados e atualizados em temas como legislação, gestão empresarial e políticas públicas de fomento ao empreendedorismo.
– Eficiência na Gestão de Indicadores: Monitoramento de metas, volume de atendimentos, níveis de satisfação dos usuários e acompanhamento de resultados obtidos pelos empreendedores após o atendimento.
– Ações de Fomento ao Empreendedorismo: Realização de oficinas, palestras, mutirões de atendimento e parcerias estratégicas com instituições financeiras, órgãos de fiscalização e outras entidades.
– Inovação e Boas Práticas: Implantação de práticas inovadoras no acolhimento, nos canais de atendimento (presencial, digital, WhatsApp) .
Para José Joaquim de Lemos, secretário de Indústria e Comércio, “este é o reconhecimento que fortalece o empreendedorismo local. A conquista do Selo Diamante é mais do que uma premiação. É o reflexo de um trabalho sério e contínuo realizado pela equipe da Sala do Empreendedor e pela gestão municipal, comprometida com o desenvolvimento econômico e social de Gravatá”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)