São João da Gente tem início no distrito de Avencas com muita animação e forró no pé

Tags: , , ,
Publicado em 18 de maio de 2025, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cultura

Caravana junina de Gravatá leva tradição, música e alegria para os distritos do município

 

 

A abertura do São João da Gente 2025 aconteceu no domingo (18), no distrito de Avencas, e deu início à caravana junina que percorrerá diversas comunidades rurais de Gravatá. O evento contou com apresentações culturais e atrações musicais que empolgaram moradores e visitantes. A criançada se divertiu com o espetáculo Malabareando, enquanto o grupo Xaxado Danado de Bom encantou o público com uma performance repleta de tradição nordestina. Os shows de Edilson Silva e Renato Souza embalaram a noite com muito forró e piseiro.

O prefeito Joselito Gomes participou da festa ao lado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, que foi homenageada por seu esposo durante a celebração. O administrador distrital de Avencas, José Ximenes, também esteve presente e reforçou a importância de levar o São João para perto do povo.

Além da comunidade local, o evento contou com a presença de secretários e secretários executivos da administração pública municipal que acompanharam de perto o sucesso da primeira noite da caravana. O vereador Bel por Gravatá também marcou presença e demonstrou apoio às iniciativas culturais promovidas pela Prefeitura. O São João da Gente é promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e segue nos próximos dias, levando alegria e tradição a outros distritos do município. As Secretarias de Saúde e de Comunicação Social e Imprensa, além da Guarda Civil Municipal, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar de Pernambuco também apoiaram o evento.

A agricultora Aline Soares, moradora de Avencas, comemorou a realização da festa. “Ficou tudo muito bonito! A gente se sente valorizado quando a Prefeitura traz esse tipo de evento pra cá. É uma alegria pra gente e pras crianças. Estão todos de parabéns”.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, destacou a importância da descentralização dos festejos juninos. “O São João da Gente é uma forma de democratizar a festa, levando cultura e lazer para os quatro cantos de Gravatá. Estamos trabalhando para que cada distrito se sinta parte desse grande evento que movimenta a economia e fortalece nossas tradições”, afirmou.

O prefeito Joselito Gomes também reforçou o compromisso da gestão com todas as comunidades do município. “Nosso objetivo é fazer com que cada cidadão, esteja onde estiver, sinta-se incluído nas ações da Prefeitura. O São João da Gente é mais do que uma festa: é a valorização das pessoas, da cultura e do pertencimento ao nosso município”.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza e Ednaldo Lourenço (SECOM)
Fotos aéreas: Eliese Henrique (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS