Visitadores do Programa Criança Feliz de Gravatá concluem curso de formação nesta sexta (25)

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 25 de fevereiro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Curso aconteceu em uma semana para capacitar grupo de visitadores que realiza atividades priorizando a primeira infância de crianças carentes 

 

 

30 visitadores do Programa Criança Feliz de Gravatá participaram de um curso de formação, que teve início na última segunda (21), e concluíram a atividade nesta sexta (25), com a entrega dos certificados.

Ao todo, foram 40 horas/aula vivenciadas no Espaço Integrar, no Bairro Novo, local que é a sede do programa, com a participação também das coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social de Gravatá – CRAS.

 

Marcella Peixoto, de 34 anos, é estudante do curso de psicologia e é uma das visitadoras do programa que participou dessa formação. “Achei a experiência muito enriquecedora para ter uma estrutura firme para começarmos a fazer as visitas, acolher essas famílias em vulnerabilidade, fortalecer os vínculos desses cuidadores com as crianças, numa fase tão importante na vida de uma pessoa que é a primeira infância. Foi significativa, sabendo que os nossos facilitadores também passaram por formação com o apoio da prefeitura a nível do Ministério da Cidadania”. 

 

O coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, destacou que “o Governo do Estado nos convidou para uma formação em Recife e participamos dela, em outubro, e agora estamos sendo os facilitadores para os visitadores de Gravatá. É uma formação importante, na qual trabalhamos a primeira infância e com isso confirmamos que temos gestores comprometidos com essa fase, como o prefeito Joselito Gomes e a secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes. Saímos com a sensação de dever cumprido de que fizemos e exercemos nosso papel com qualidade. A coordenação do Programa Criança Feliz recebeu o convite do Governo do Estado para sermos sede do Agreste para uma formação aqui em Gravatá, uma prova que estamos desempenhando nosso papel bem, porque o nosso compromisso é com as pessoas”. 

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, atua diretamente junto às famílias na busca pelo desenvolvimento de crianças de zero a três anos e de crianças de zero a seis anos e gestantes a partir do primeiro mês que são cadastradas no Benefício de Prestação Continuada – BPC. As visitas acontecem uma vez por semana para o público típico, e as crianças atípicas, as visitas são a cada 15 dias. Para gestantes, as visitas são mensais.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS