Prefeitura de Gravatá homenageia as garis com o café da manhã em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em 08 de março de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Momento marcou o início de uma grade de programação preparada com muito carinho para este mês de março

No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, homenageou as mulheres garis com um café da manhã como forma simbólica e comemorativa a este dia, na sede da AJA Locadora de Veículos e Serviços LTDA.

Neste momento acolhedor, é importante enfatizar a todas as mulheres presentes que o dia da mulher não se restringe a apenas um dia, porém hoje a sua representatividade é marcada por lutas, garra e conquistas. Além de ser um dia de muita reflexão de sua trajetória e sua de sua história.

Partilhando esse dia especial com as mulheres estiveram presentes a secretária da Mulher, Ester Gomes e sua equipe, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, José Luis (Miaeiro), secretário executivo da pasta, o diretor administrativo da AJA, Paulo Borba, e o gerente de operação da AJA, Melquiades Santos.

Para Jailma Pereira, gari, é um dia especial. “Já agradecendo ao prefeito, ao secretário, a turma e a vocês todos pela consideração às mulheres, ao dia da gente e lembrar da gente e de todas as garis em geral”, disse.

Paulo Borba, diretor administrativo da AJA, realizou a entrega de flores a cada mulher presente como ato simbólico pelo Dia Internacional da Mulher e comenta que: “Queria parabenizar ao prefeito Joselito Gomes pela participação dele aqui com a secretária Ester na valorização da mulher. É a pessoa que está a frente do seu lar, da sua família e muitas delas são as que provêm dentro da sua casa. Então, esse ato dele vir aqui, conversar, parabenizá-las é o que elas merecem e o que buscam no seu dia-a-dia com dedicação”.

Ester Gomes, secretária da Mulher, fala desse momento preparado com muito carinho para as mulheres e fez a entrega de lembrancinhas: “O dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcado iniciando os seus trabalhos com um café da manhã para as garis, essas mulheres profissionais, guerreiras e que tem a função de limpar as ruas da nossa cidade e de cuidar e zelar. Com a presença do prefeito Joselito Gomes que de fato na prática faz valer o slogan que é o compromisso com as pessoas e nesse dia especial é o compromisso com as mulheres, em todos os dias e nesse dia pela representatividade que é da data”.

Por fim, o prefeito Joselito Gomes, expressa a importância deste momento: “Estou participando de um café da manhã com as mulheres garis do nosso município e parabenizo você, mulher gravataense, você que vem fazendo a diferença e construindo uma Gravatá ainda mais charmosa, acolhedora, cheia de vida e esperança e de modo especial, você mulher gari que diariamente realiza um trabalho em nosso município, nem sempre reconhecido pela população, mas tão necessário. Assim sendo, estou parabenizando essa mulher que cuida e limpa das ruas e praças da nossa cidade. Parabéns a você mulher gari e mais uma vez parabéns a todas as mulheres, um grande abraço e que Deus nos abençoe e nos ajude a andar sempre alicerçados na fé e no amor porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)