Com duração de dois dias, o curso tem como objetivo orientar os participantes sobre o planejamento necessário para a elaboração do PPA e LOA referente aos próximos anos
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, em parceria com o Governo do Estado, por meio da SEPLAG, Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco – EGAPE e Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, pelo Programa Caminhos da Gestão, promove nesta terça e quarta-feira (16), um workshop sobre Orçamento Público voltado aos gestores municipais. O encontro acontece no auditório da ACIAG.
Com duração de dois dias, o curso tem como objetivo orientar os participantes sobre o planejamento necessário para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) referentes aos próximos quatro anos.
A formação é ministrada pelo palestrante Fabiano Costa, que compartilhou conhecimentos importantes sobre a estrutura e aplicação das leis orçamentárias, contribuindo para uma gestão mais eficiente e transparente.
A coordenadora do curso, Ramona, falou sobre a dinâmica do curso: “Estamos aqui junto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Gravatá justamente para a gente fazer um curso para capacitar melhor tanto só gestores e os colaboradores que nós temos para ver a melhoria e avanços em atendimentos e elaboração de planejamento”.
Já Eliakim Herbert, secretário de Planejamento e Orçamento, comentou sobre o intuito da promoção do curso. “Esse curso tem como a iniciativa a capacitação para o aperfeiçoamento do planejamento trazendo a equipe técnica do Governo do Estado para explicar melhor como funciona o planejamento, elaboração do PPA e da LOA para os próximos 04 anos e fazendo com que a qualidade da prestação dos nossos técnicos seja cada vez melhor. Então, essa parceria e esse curso que acontece hoje e amanhã tem o intuito de trazer o profissionalismo maior para gestão pública em Gravatá coisa que nunca antes aconteceu, sempre se trazia pessoas de fora para trabalhar para Gravatá e hoje, a visão do gestor é trazer pessoas de fora para capacitar as pessoas de dentro para executarem o serviço público. Então, estamos profissionalizando os gravataenses para uma melhor prestação de serviço público”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)