Com incentivos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e do Ministério da Cultura, o livro viabilizado tem como propósito preservar e valorizar a rica tradição oral do município
Neste sábado, dia 9 de agosto, às 19h, o Memorial de Gravatá recebe o lançamento do livro Contos Gravataenses, do escritor Jhonata Antonio. A obra reúne uma coletânea de narrativas orais contadas por moradores da cidade, abordando histórias de assombração, causos e elementos do imaginário popular conhecidos por “histórias de trancoso”.
Com produção da LP Formação, Gestão & Produção Cultural, o livro foi viabilizado com incentivos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), da Prefeitura de Gravatá e do Ministério da Cultura que tem com o propósito de preservar e valorizar a rica tradição oral do município.
De acordo com os idealizadores, a publicação representa uma importante ferramenta de resgate cultural, contribuindo para que as memórias e lendas gravataenses sejam conhecidas, apreciadas e transmitidas às futuras gerações.
Reportagem: Mathilde Souza