UBS da Família II promove ações do Agosto Lilás e Agosto Dourado

Tags: , , ,
Publicado em 20 de agosto de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Programação reuniu comunidade para dialogar sobre saúde da mulher, aleitamento materno e enfrentamento à violência

 

Na manhã desta quarta-feira (20), a Unidade Básica de Saúde da Família II realizou uma programação especial dentro das campanhas Agosto Lilás e Agosto Dourado. O encontro contou com palestra informativa, reunindo orientações e reflexões sobre temas fundamentais para a saúde da comunidade.

 

A ação foi fruto da parceria entre as Secretarias de Saúde e da Mulher, reforçando o compromisso da gestão em estimular a promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno que é reconhecido como a principal forma de garantir nutrição e fortalecimento imunológico para os bebês.

 

Paralelamente, a programação também abordou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher. Foram apresentados canais de denúncia, serviços de acolhimento e os direitos assegurados às mulheres, fortalecendo a rede de proteção e conscientização.

 

Erika Rodrigues, enfermeira responsável pela USB da Família II: “Aqui no Posto 2, amamos cuidar das nossas pacientes e com esse sentimento, preparamos esse momentinho para nossos gestantes, puérperas, e também para as mães, visando enfatizar o Agosto Dourado e Lilás, ressaltando a importância da amamentação e o combate à violência contra as mulheres”. 

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia Secretaria de Saúde

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS