Hemope chega a Gravatá com campanha de doação de sangue que continua neste sábado (30)

Tags: , , ,
Publicado em 29 de agosto de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Mobilização acontece na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde

 

A cidade de Gravatá está mobilizada em mais uma grande ação de solidariedade. Nesta sexta-feira (29) e também neste sábado (30), o Hemope realiza campanha de doação de sangue na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), no bairro do Prado, das 9h às 12h e das 13h às 15h.

 

O chamado foi atendido de forma expressiva pela população, que vem comparecendo e mostrando, na prática, a força da união em prol da vida. Para a Secretaria de Saúde do município, a adesão é motivo de orgulho e esperança.

 

A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Gravatá, a Secretaria Estadual de Saúde e o Hemope, reforça que um simples gesto pode transformar realidades e garantir que muitas vidas sejam salvas.

 

Franciele da Rocha é agricultora e foi doar sangue pela primeira vez. Ela destacou a importância da doação e o que a motivou a doar sangue:  “A importância da doação de sangue foi mais porque não é só a gente que necessita do sangue, porque tem várias pessoas tanto doença, acidente, câncer, químio, essas coisas. A  minha maior motivação foi tantas essas pessoas, como o que eu vi as pessoas, ah, bora doar, mas eu não preciso, mas as outras pessoas precisam. Aí essa foi a minha maior motivação de estar aqui hoje. É a minha primeira vez, né, mas eu planejo vir novamente”.

 

Fernando Bezerra, representante da Igreja dos Mórmons de Gravatá e da região, falou que: “A ideia é expandir esse movimento para a sociedade, doar sangue é um ato de amor, é um ato de sensibilidade pelo outro. E a Igreja, como sempre, nós expressamos nossa gratidão à Prefeitura de Gravatá, que sempre está conosco, não conseguimos fazer sem ela. Também agradecer ao Hemope Recife e cada voluntário, cada pessoa que está aqui, que vem, que sai da sua casa, e o povo gravataense, porque essa campanha não acontece se as pessoas não saírem de casa e não decidirem doar esse ato de amor. Então, agradeço a todos”.

Mônica Assunção, assistente social de capacitação doadores do Hemope, explicou que:  “Mais uma vez aqui na cidade de Gravatá, uma grande campanha de doação de sangue, hoje, dia 29 e 30, no horário de 9h às 12h, de 13h às 15h. Compareçam, não deixem para a última hora para chegar, venham alimentados, munidos de documento de identidade, ou carteira profissional, ou carteira de motorista. A única digital que se aceita é a de motorista e o E-Título. Nós gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal, com apoio dos ACS nessa grande campanha de doação de sangue, e também agradecer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que sempre abre as portas para realizar esse grande evento que é a doação de sangue. Hoje, gente, a gente pode dizer que Gravatá está fazendo uma festa, porque quando se trata de vida, tem mais é que se festejar. E vamos hoje estender o braço e fazer a sua doação, vai ser essa atitude que vai fazer a diferença na vida daqueles que estão precisando viver ou ter uma qualidade de vida melhor, que depende só exclusivamente do sangue. Venham, participem da doação. Você é uma pessoa importante para quem está precisando”.

 

Rosimere Silva, coordenadora de promoção a saúde da Atenção Primária, comentou que: “As pessoas estão vindo, estão efetivando suas doações, a gente sabe da importância enquanto município, enquanto gestão, de ter essa parceria fortemente com o Hemope, para que as pessoas possam vir e doar sangue. Não precisa as pessoas estarem indo para Caruaru, Recife, está se deslocando, porque elas sabem que a cada quatro meses nós temos essa ação de doação de sangue. E as pessoas estão vindo, estão participando, fazendo suas doações, doações direcionadas também, que acontece bastante. Essa doação, ela pode salvar até quatro vidas, inclusive pode ser minha vida, pode ser a sua vida, pode ser de qualquer pessoa. Então, é um ato de generosidade, é um ato de amor e de serviço ao próximo”.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS