Prefeitura de Gravatá inicia recadastramento de servidores ativos nesta terça-feira (21)

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Publicado em 20 de outubro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Administração

Processo segue até o dia 16 de janeiro de 2026 e deve ser realizado presencialmente no anexo da Secretaria de Administração localizada na Rua João Pessoa, nº100, Centro (antigo prédio do IPSEG)

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Administração e da Diretoria Executiva de Recursos Humanos, inicia nesta terça-feira (21) e estende até o dia 16 de janeiro de 2026, o recadastramento dos servidores ativos do município, conforme o Decreto Municipal nº 058/2025, datado de 20 de outubro de 2025.

 

O recadastramento tem como objetivo atualizar e organizar as informações funcionais dos servidores, garantindo maior transparência e eficiência na gestão pública. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, exceto em feriados, no anexo da Secretaria de Administração localizado na Rua João Pessoa, nº 100, Centro  (antigo prédio do IPSEG).

Salienta-se que o recadastramento é obrigatório para todos os servidores ativos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. Conforme estabelecido no art. 42 do Decreto nº 058/2025, os servidores deverão apresentar, em original e cópia, os seguintes documentos: 


Documento de identificação oficial, exemplo: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de quitação eleitoral; Comprovante de residência atualizado; Número de Identificação Social (NIS/PIS/PASEP); CNH (exclusivo para motoristas); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certidão de nascimento, casamento ou união estável; Certificado de reservista (para os homens); Cédula de Identidade para Estrangeiros (CIE), no caso de servidor estrangeiro; e Declaração médica com CID, para os servidores com deficiência.

Adicionalmente, conforme o art. 43 do mesmo Decreto, os servidores que possuírem dependentes deverão apresentar também, em original e cópia, os seguintes documentos: Documento de identificação oficial do dependente, exemplo: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do dependente; e Certidão de Nascimento do dependente.


Reportagem: Mathilde Souza


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