Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos realiza manhã especial em alusão ao Outubro Rosa

Tags: , , , ,
Publicado em 22 de outubro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Ação reuniu grupos assistidos pelos CRAS I, II, III e IV para um momento de informação, dança e confraternização no Parque da Cidade

 

Os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos polos Parque da Cidade e Parque Janelas para o Rio, assistidos pelos CRAS I, II, III e IV, participaram de uma manhã especial em alusão ao Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Juventude.

 

O encontro teve como objetivo reforçar a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, de forma leve e acolhedora. A programação contou com aula de dança com o professor Márvio Tibúrcio, além de um piquenique realizado no Parque da Cidade, proporcionando momentos de descontração e bem-estar aos participantes.

 

A coordenadora do Serviço de Convivência do Idoso, Adriana Ferreira, destacou a importância da iniciativa: “O Outubro Rosa é um mês de reflexão e conscientização, mas também de acolhimento e amor-próprio. Queremos que nossos idosos se sintam cuidados, informados e incentivados a manter seus exames em dia, sempre com alegria e autoestima”, afirmou.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM) 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS