Encontro realizado no CRAS I reuniu usuários para diálogo, escuta e construção de propostas para a 12ª Conferência Municipal de Saúde
Na manhã desta quarta-feira (22), o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Gravatá, realizou mais uma etapa das Pré-Conferências Municipais de Saúde, desta vez com uma plenária temática voltada ao público LGBTQIAPN+, no CRAS I.
O encontro teve como objetivo ouvir, dialogar e construir propostas junto aos usuários, fortalecendo a participação social e garantindo que as demandas do grupo sejam incluídas no planejamento das políticas públicas de saúde.
Durante as Pré-Conferências, que estão sendo realizadas em todas as unidades de saúde do município, também são eleitos os delegados que irão representar seus territórios e segmentos na 12ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 06 de novembro, o grande momento de debate e deliberação sobre as ações e melhorias do setor no município.
Victor Valentim é assistente de eventos, e participou da pré-conferência: “É muito importante porque a gente se sente representado e ouvido. Eu já passei por muito preconceito em situações relacionadas à saúde e minhas amigas também. Então, esse momento aqui é algo que a gente realmente precisa”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)