Funcionários das empresas Green Metal e Icasa recebem ação da Secretaria de Saúde

Tags: , ,
Publicado em 30 de outubro de 2025, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Uma manhã de autocuidados com atendimentos, escuta, orientações e serviços voltados à promoção da saúde e bem estar 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (30) uma manhã de cuidados voltada aos colaboradores das empresas Green Metal e Icasa. A iniciativa integrou as ações de promoção à saúde no ambiente de trabalho, com o objetivo de estimular a prevenção, o autocuidado e hábitos saudáveis, garantindo mais qualidade de vida aos funcionários.

 

Durante a programação, foram oferecidos atendimentos médicos, nutricionais, odontológicos e psicológicos, além de aferição de pressão e glicose, vacinação e avaliação de bioimpedância, esta última em parceria com a Drogasil.

 

 

 

João Luiz dos Santos, operador de máquina, aprovou a iniciativa: “Foi bom, né? Foi um bom negócio bom pra gente que trabalha na empresa Icasa. A prefeitura junto com a Icasa foi um projeto bom. Quero agradecer a prefeitura, está de parabéns. Só temos que agradecer”.

 

De acordo com a coordenadora de promoção à saúde, Gabriela Torres, o momento foi importante para aproximar os serviços da rede municipal da rotina dos trabalhadores. “A Secretaria de Saúde encerrou o mês de outubro aqui na Green Metal e na Icasa, trazendo alguns serviços para esses profissionais como atendimento médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista. A Secretaria de Saúde sempre aproximando o público desse serviço e ampliando o acesso à informação, à prevenção e ao tratamento”, destacou.

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS