A Praça Pedro Joaquim de Souza, mais conhecida como Praça 10, foi o ponto de partida do grupo e percorreu ruas da cidade

A noite da sexta (07) de Gravatá foi marcada pelo Treinão da Corrida Saúde 10 e tomou conta das ruas do centro da cidade com atletas que estão aproveitando ao máximo a febre esportiva do momento.

A concentração e a largada foram na Praça Pedro Joaquim de Souza, mais conhecida como Praça 10. Antes da saída, o pessoal teve alongamento e aquecimento promovido pela Academia Selfit. O evento foi promovido pela Farmácia 10 e teve o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Breno Santana, veterinário, foi um dos participantes do treinão. “Eu participo da Corrida da Saúde 10 desde o ano passado. A motivação é a saúde que a gente busca com a corrida, o sair de dentro de casa. A Corrida, desde depois da pandemia, virou uma febre na nossa sociedade. Todo mundo buscando sair, buscando conhecer pessoas e buscando se movimentar. Então acho que a Corrida trouxe muito disso. Em Gravatá a Saúde 10 da Farmácia, vem agregando bastante aqui na cidade com relação a saúde. Eu vim participar do treinão justamente para ver se eu consigo realmente participar da corrida, que eu tô vendo se vou viajar ou se eu consigo ficar aqui justamente para participar da corrida. Mas é buscar isso, se movimentar, procurar um pouco de saúde. A prefeitura daqui apoia vários movimentos, como eu já percebi, não só isso da Saúde 10, mas tem outros movimentos aqui de corrida e de cultura, que a Prefeitura de Gravatá vem se movimentando para dar um apoio. Eu acho que todo mundo tem a ganhar com isso, tanto a prefeitura, como as pessoas que estão aqui na cidade, como os visitantes também, vendo esses movimentos da saúde que atraem muito turista. Gravatá já é uma cidade turística também. Eu já vi alguns turistas vim para cá principalmente, para correr em algumas corridas. Então, Gravatá tem a ganhar e pela influência da prefeitura, eu acho que agrega muito mais”.
Manoel Pereira, organizador do Treinão e da Corrida Saúde 10, falou sobre o objetivo dessa atividade esportiva. “É uma maneira de instigar o pessoal a participar de fato da corrida, fazer aquela aquecida aí. É muito importante. A gente realmente trazer esse sentido e fazer com que o pessoal realmente sinta, veja que a galera está curtindo e possa participar também. A gente precisa estar incentivando esse cuidado com a saúde. E para a gente que vive trabalhando aqui com cuidado com a farmácia, sempre esse cuidado de trazer algo que traga benefício à saúde do cidadão. E os treinões vão incentivar e fazer com outras pessoas vejam que as pessoas estão se interessando e vai trazendo outras pessoas que não participam ainda. Esse é o primeiro treinão que está acontecendo. Nós estamos na terceira corrida, mas, de fato, esse é o primeiro treinão da Corrida Farmácia 10 Saúde 10. A corrida está marcada para o dia 07 de dezembro, começando o aquecimento aqui às 6h30 da manhã, às 7h dá a largada. Ainda temos poucas vagas. Quem não se inscreveu, vamos lá correr. A inscrição é no perfil do Instagram, @corridasaude10. Você entra lá, tem um link que vai direcionar para a plataforma onde você faz a inscrição. E é de suma importância o apoio da prefeitura a esse tipo de evento. Eu quero agradecer a todos que fazem parte, como Marllon, Anderson, falando o nome deles em nome de todos da prefeitura como um todo, agradecer ao nosso prefeito Joselito, obrigado por esse apoio”.
Anderson Pedroza, diretor de Esportes e Lazer da SECTURCEL de Gravatá, parabenizou mais este evento que promove o bem-estar das pessoas. “Final de semana começando com tudo aqui em Gravatá. Estamos hoje com um treinão da Farmácia 10. Já é um preparativo para a corrida que vai acontecer no mês que vem. E é isso, a Prefeitura sempre apoiando esses eventos de cunho esportivo, fazendo com que as pessoas se movimentem, transmitindo saúde para todo mundo. Parabenizo a organização na pessoa do Manoel Pereira”.

A Prefeitura de Gravatá esteve presente com a Secretaria de Comunicação Social e Imprensa, Secretaria de Saúde e com Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, que realizou bloqueio parcial do trânsito e fazia a liberação do tráfego de veículos à medida que os atletas passavam.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)