Evento acontece no próximo domingo (16), com concentração na Avenida Agamenon Magalhães, e destaca a luta contra o racismo religioso e pela preservação das tradições afro-brasileiras

A cidade de Gravatá se prepara para viver mais um importante momento de celebração e resistência com a realização da IV Caminhada dos Povos de Terreiro, no próximo domingo (16).
A concentração será às 15h, na Avenida Agamenon Magalhães, de onde os participantes seguirão em cortejo até a Praça Rodolfo de Moraes.

O ato, promovido pela Associação de Terreiros de Gravatá (APTG) e apoiado pela Prefeitura de Gravatá, reafirma a ancestralidade, exalta a fé e valoriza a memória coletiva de comunidades tradicionais que, ao longo da história, mantêm suas tradições vivas.
Entre tambores, cânticos e expressões de fé, a caminhada também defende pautas como a igualdade de gênero, o enfrentamento à violência contra a mulher, a preservação da cultura e da identidade afro-brasileira e a construção de políticas públicas inclusivas.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo