Competição reuniu mais de 500 atletas de 14 cidades e contou com apoio da Prefeitura, fortalecendo o incentivo ao esporte e revelando novos talentos

A 1ª Copa Futsal de Base movimentou o final de semana em Gravatá e reuniu atletas de diversas cidades na quadra do Colégio Salesianas. A competição chamou atenção pelo grande número de participantes e pelo incentivo ao esporte de base, fortalecendo o calendário esportivo do município.

O evento foi organizado pelo professor de Educação Física, Diogo Silva, que destacou a dimensão da copa e o impacto positivo para a cidade. “A gente conseguiu reunir aqui mais de 14 cidades, 505 atletas nos dois dias de competição. Ontem foram as categorias sub 10 e 12 e hoje são os meninos de 14 e 17 anos. A cidade lotada ontem só com os pais de alunos, com os alunos, muita gente de condomínio, hotel com várias equipes hospedadas. Esse é um incentivo muito grande, muito bom, e aí está a importância de ter a prefeitura junto da gente para abrilhantar ainda mais o evento, para apoiar. Ontem a gente tinha aqui olheiros de clubes de Recife, Sport, Santa Cruz e Náutico, olhando os meninos jogarem para captar e poder fazer teste nas equipes. Hoje também tem três olheiros observando os meninos, dois deles já chamaram para conversar e pegaram o contato dos pais para ir para Recife treinar”.
No domingo (23), o diretor de Esportes e Lazer de Gravatá, Anderson Pedroza, acompanhou as disputas e reforçou o comprometimento do município com o incentivo ao esporte. “Final de semana bastante movimentado na nossa cidade, estamos recebendo aqui na quadra do Salesianas a Copa Gravatá de Futsal, evento promovido pelo professor Diogo. Isso é Gravatá mostrando toda sua potencialidade no que diz respeito ao esporte. Fica aqui os parabéns para o professor Diogo e a prefeitura sempre apoiando todo tipo de evento que está fomentando o esporte em nossa cidade”.


A Prefeitura de Gravatá segue apoiando iniciativas que valorizam o esporte, estimulam a prática esportiva entre crianças e jovens e fortalecem o desenvolvimento social do município.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)