Profissionais do Terminal Rodoviário participam de curso de aperfeiçoamento promovido pela Prefeitura de Gravatá

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 14 de abril de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Curso

Na oportunidade, foi apresentada a plataforma Visite Gravatá, uma grande aliada para localizar pontos turísticos fortes da cidade

Taxistas que fazem ponto no Terminal Rodoviário de Gravatá e outros profissionais que atuam no equipamento participaram de um curso de aperfeiçoamento no atendimento ao visitante, uma parceria das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

O curso aconteceu em dois dias seguidos, com a duração total de 8 horas, e o encerramento, com a entrega dos certificados, foi nesta quarta-feira (13), quando a cidade está preparada para receber um fluxo maior de pessoas, pela Semana Santa, até o próximo domingo (17).

O turismólogo e diretor de Turismo da SECTURCEL, Patrick Serapião, ministrou o curso “Qualidade no Atendimento ao Turista”, com orientações, dicas de abordagem, postura e apresentou a ferramenta tecnológica Visite Gravatá, um guia turístico digital que vai facilitar a vida do visitante e vai apresentar o que a cidade do Agreste de Pernambuco tem de melhor.

O taxista Romildo Luis da Silva, mais conhecido como Caloi Taxista, tem 46 anos e trabalha há 20 neste ofício. Ele foi um dos participantes do curso e opinou sobre. “Esse aperfeiçoamento foi de grande necessidade para nosso município e a gente sempre está recebendo o turista aqui no Terminal Rodoviário. Com isso, vamos informar esse público melhor. Podemos até repassar para outros gravataenses o que aprendemos aqui para todos colocarem em prática e melhorar o serviço em todos os setores, junto com o gestor do município”.

O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, estava presente no encerramento do curso e considerou que “a parceria entre as duas secretarias tem o objetivo de levar formação turística permanente para aquelas pessoas que têm o contato com o turista, e  os taxistas, mototaxistas, condutores, guias, pretendemos treinar e aperfeiçoar cada vez mais essa forma carinhosa que o gravataense tem de receber. Venha para Gravatá ver como a cidade está diferente, desde quando o prefeito Joselito assumiu”.

O prefeito, Joselito Gomes, também prestigiou o grupo e reforçou que Gravatá é uma cidade que sabe receber. “Ontem e hoje, houve uma oportunidade das pessoas que trabalham aqui, predominantemente os taxistas, receberem uma formação para acolher melhor e orientar as pessoas que nos visitam e isto é muito bom, porque diariamente todos nós estamos aprendendo a conviver uns com os outros e nada melhor do que receber uma boa orientação para que nossa cidade seja ainda mais reconhecida como acolhedora, de clima agradável, natureza exuberante e as pessoas com prazer e alegria estão sempre chegando por aqui. Parabenizo as duas secretarias, nas pessoas dos secretários Júnior Darita (Turismo) e João Paulo (Desenvolvimento Econômico), o diretor Patrick, que fez essa orientação, e assim queremos seguir o nosso caminho de trabalho, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Estiveram presentes na conclusão do curso a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, além do secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, e o funcionário da mesma secretaria, Félix.

A partir desta Semana Santa, Gravatá conta com um posto de informações turísticas, no Terminal Rodoviário, local escolhido de forma estratégica pela SECTURCEL, tendo em vista que é a porta de entrada de milhares de visitantes todos os dias do ano.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)