O evento reuniu cerca de 300 participantes e impulsionou a economia local, fortalecendo o ciclismo como atividade esportiva e turística no município
Os grupos de ciclismo Pedal da Serra e Gravatá Cycling realizaram, no último sábado (29), o 1º Passeio Ciclístico Corujão, reunindo ciclistas de todas as idades em um percurso noturno de 30 km. A concentração aconteceu na Quadra do Povo, na Avenida Joaquim Didier, com largada às 21h30.

Para garantir conforto e segurança dos participantes, o evento contou com hidratação, mesa de frutas/ceia, carro de apoio, fogueira e entrega de troféus.
O idealizador do passeio, Paulo Vitorino, destacou que o evento reuniu aproximadamente 300 participantes, entre atletas, familiares e visitantes de outras cidades. Ele ressaltou que pousadas e restaurantes receberam parte desse público, evidenciando o impacto positivo do ciclismo na economia local e na movimentação turística de Gravatá.
“O evento reuniu cerca de 300 participantes, entre atletas, familiares e visitantes de outras cidades. Muitas pousadas receberam famílias de fora, o que mostra como o passeio movimentou a economia local, envolvendo hospedagem, restaurantes e serviços. O Corujão se consolida como um grande evento, com potencial de crescer ainda mais em 2026 e atrair um público ainda maior. É algo que, muitas vezes, quem está de fora não percebe, mas que gera ganhos significativos para Gravatá. O município sai muito beneficiado com iniciativas como essa”, destacou o idealizador do 1º Passeio Ciclístico Corujão.

Vale destacar que a boa recepção oferecida pelo município fortalece o evento para as próximas edições, que devem crescer ainda mais em 2026, atraindo um número ainda maior de ciclistas.
A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Comunicação e Imprensa e Secretaria de Segurança e Defesa Civil.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia da Organização do Evento